Zico reitera que não vai aceitar cargo remunerado no Flamengo

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Eleito presidente do Flamengo na noite de segunda-feira, Eduardo Bandeira de Mello voltou a dizer que ainda pensa em contar com Zico para algum cargo profissional em sua administração. O Galinho o apoiou, mas os pensamentos, neste caso, não parecem convergir, pelo menos, por enquanto.

Depois de uma experiência nada animadora como diretor executivo na administração de Patrícia Amorim em 2010, quando ficou apenas dois meses no cargo, Zico não planeja assumir novamente qualquer função administrativa. Sua contribuição será de outra forma.

- Não (voltarei a trabalhar no Flamengo). Desde o início, minha contribuição é apoiando, trocando ideias, participando de reunião, contribuindo de alguma forma - afirmou Zico, durante o evento da Fundação Gol de Letra, realizado nesta terça-feira, no Engenhão.

O resultado da eleição deixou o Galinho satisfeito. Ele confiou na chapa formada por Eduardo Bandeira de Mello para mudar o panorama atual do clube, que, no futebol, teve um ano desastroso, sem conseguir disputar uma final sequer entre os profissionais.

- O futebol profissional não existiu em 2012. Acreditei no projeto da Chapa Azul, que tem pessoas que podem, e tenho certeza que vão, ajudar o Flamengo pela competência e conhecimento. São rubro-negros que frequentaram a arquibancada do Maracanã e sabem dos problemas que vão encontrar pela frente. Estou confiante de que possam modernizar e profissionalizar o clube, colocando o futebol em primeiro lugar. Se o clube tem 40 milhões de torcedores é pelo futebol, com todo o respeito às outras modalidades - disse Zico.