Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo pelo jornal espanhol "Marca"
O prêmio "Os 100 do Marca" conta com os votos de 122 jornalistas de todo o mundo, além de ex-jogadores e ex-treinadores
VIni Jr. é eleito o melhor jogador do mês de novembro em La Liga — Foto: Getty Images
Por Redação do ge — Madri 12/12/2024
Brasileiro supera seu colega de Real Madrid Jude Bellingham na eleição feita com jornalistas de todo o mundo; Rodri, atual Bola de Ouro, fica em terceiro
O brasileiro Vinícius Júnior foi eleito o melhor jogador do mundo na temporada 2023/24 na votação realizada pelo jornal espanhol "Marca". Ele ficou à frente do seu colega de Real Madrid, o inglês Jude Bellingham, segundo colocado. Atual vencedor da Bola de Ouro da France Football, o espanhol Rodri, do Manchester City, terminou em terceiro.
O prêmio "Os 100 do Marca" conta com os votos de 122 jornalistas de todo o mundo, além de ex-jogadores e ex-treinadores. Em sua terceira edição, o jornal espanhol premiou o francês Karim Benzema (2021/22) e o norueguês Erling Haaland (2022/23) nas votações anteriores.
As atuações na última temporada, em que marcou 24 gols e deu 11 assistências, fizeram de Vinícius Júnior o favorito à Bola de Ouro, mas a eleição da France Football, com jornalistas de 100 países, premiou Rodri, que terminou a temporada campeão da Eurocopa com a Espanha e eleito o craque da competição.
"Para os 122 membros do júri dos '100 do Marca', a temporada de dez meses com o Real Madrid teve mais peso que o mês final com as seleções. Vinícius não brilhou com o Brasil (na Copa Amé-rica), como no Real Madrid, o contrário do que aconteceu, por exemplo, com Rodri, nomeado o melhor jogador da Euro. No entanto, Vinícius é eleito como o melhor da temporada, premiando sua regularidade", diz um trecho da reportagem do "Marca" sobre o prêmio.
Além de Vini Jr., outros três brasileiros estão entre os 100 jogadores escolhidos como os melhores da última temporada: Savinho, hoje no Manchester City, ficou em 27º por suas atuações pelo Girona; Raphinha, do Barcelona, foi o 58º; e Igor Thiago, do Club Brugge, terminou em 97º.
Veja os dez primeiros na eleição "Os 100 do Marca":
1. Vinícius Júnior, BRA (Real Madrid)
2. Jude Bellingham, ING (Real Madrid)
3. Rodri, ESP (Manchester City)
4. Lamine Yamal, ESP (Barcelona)
5. Dani Carvajal, ESP (Real Madrid)
6. Erling Haaland, NOR (Manchester City)
7. Toni Kroos, ALE (Real Madrid)
8. Kylian Mbappé, FRA (Real Madrid)
9. Florian Wirtz, ALE (Bayer Leverkusen)
10. Harry Kane, ING (Bayern de Munique)
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2024/12/12/vinicius-junior-e-eleito-o-melhor-jogador-do-mundo-pelo-jornal-espanhol-marca.ghtml
Comentários