Com um a mais, Vitória bate o Criciúma e abre distância do Z-4 na Série A

Janderson balança a rede na etapa final para garantir triunfo em SC

Vitória festeja gol contra o Criciúma (Foto: Leonardo Hubbe/AGIF)

No encontro entre times que buscam a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória levou a melhor e bateu o Criciúma na tarde desta quarta-feira por 1 a 0. O placar, apesar de magro na partida válida pela 34ª rodada e construído no gol de Janderson no Estádio Heriberto Hülse, deixou o Leão mais perto do objetivo, enquanto o Tigre viu o risco de queda aumentar após a terceira derrota consecutiva na competição nacional.

•  COMO FICA?

Com o triunfo em Santa Catarina, o Vitória somou os três pontos, chegou aos 41 e subiu para o 12º lugar. Do outro lado, o Criciúma, que tem 37, caiu para a 16ª colocação e pode entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.

•  PRIMEIRO TEMPO!

Mandante na partida, o Criciúma dominou o início do jogo, levando muito perigo a Lucas Arcanjo com Bolasie, Newton e Rodrigo. Aos 11, a melhor oportunidade: Claudinho cruzou a bola na dire-ção do atacante congolês, e Raúl Cáceres desviou, exigindo grande defesa. A partir daí, o Leão conseguiu equilibrar as chances e ainda contou com a expulsão de Claudinho, que atingiu Carlos Eduardo perto da área. Na cobrança da falta, Lucas Esteves carimbou a trave esquerda de Gusta-vo e quase abriu o marcador. Nos minutos seguintes, a partida continuou truncada e com oportu-nidades claras de gol. Porém, a rede não balançou.

•  SEGUNDO TEMPO!

Com um a mais durante toda a etapa final, o Vitória tentava aproveitar a superioridade numérica, mas o Criciúma, eficiente na marcação, impedia as finalizações, principalmente dentro da pequena área. A pressão terminou em gol aos 22 minutos, quando Matheusinho cobrou escanteio na pri-meira trave, e Janderson cabeceou no fundo da rede. Alerrandro e Matheusinho, em seguida, ficaram muito perto de ampliar. Quase nos acréscimos, Rodrigo teve a chance de igualar o jogo, mas a bola passou raspando na trave de Lucas Arcanjo.

•  TARDE DE HOMENAGENS!

Antes de a bola rolar para Criciúma x Vitória, Claudinho e Barreto foram homenageados pelo clube do Sul de Santa Catarina. O lateral-direito completou 150 partidas, enquanto o volante atingiu a marca de 200 jogos com a camisa preta, branca e amarela.

•  AGENDA DO TIGRE!

O próximo compromisso do time catarinense na Série A será contra o Fluminense, pela 35ª rodada. A partida acontece no dia 26 de novembro (terça-feira), às 19h (de Brasília), no Maracanã.

•  AGENDA DO LEÃO!

O Vitória entra em campo novamente no dia 23 de novembro (sábado), às 19h30 (de Brasília), contra o líder Botafogo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

•  BORDERÔ!

• Público: 12.123 torcedores

• Renda: R$ 463.040

https://ge.globo.com/sc/futebol/jogo/20-11-2024/criciuma-vitoria.ghtml