Com duas assistências de Ganso, reservas do São Paulo derrotam o Corinthians
LANCEPRESS! - São Paulo (SP)
O clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo, no Pacaembu, tinha tudo para ser uma espécie de amistoso. Com o Sampa priorizando a Copa Sul-Americana e Timão já de olho no Mundial, o Tricolor entrou em campo com os jogadores suplentes, enquanto o Alvinegro tinha o time considerado o ideal pelo técnico Tite. Melhor para o São Paulo, que pôde contar com a maestria de Paulo Henrique Ganso para surpreender e vencer por 3 a 1, na última rodada do Brasileirão.
Com a vitória no Majestoso, a derrota do Fluminense e o empate do Grêmio, o Tricolor também conquistou o Troféu João Saldanha, dado pelo LANCE! à melhor equipe do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Logo no início do primeiro tempo, o São Paulo levou um susto ao assistir ao Corinthians abrir o placar com Guerrero. O corintiano aproveitou a bobeada de João Felipe e bateu cruzado ao gol de Denis. Apesar do gol, no fim do primeiro tempo, o atacante peruano foi substituído após sentir uma pancada no joelho direito. Ele será reavaliado nesta segunda-feira para saber a gravidade da lesão.
No entanto, bastaram dois minutos de desvantagem no placar para que Ganso mostrasse a sua genialidade dentro de campo. Com duas assistências, ele serviu Douglas e Maicon, que fizeram os dois gols no primeiro tempo e viraram para o São Paulo no Pacaembu.
O Corinthians até chegou ao gol de empate com Emerson Sheik, no entanto, o bandeira assinalou um impedimento inexistente do atacante e manteve o Tricolor na frente do placar. Na jogada, a defesa dava condição para o corintiano marcar.
No segundo tempo, o Timão voltou melhor e até teve duas boas chances de empatar, primeiro com Jorge Henrique, depois, com Chicão. Porém, o camisa 23 foi expulso por um chute em Casemiro e, com um a menos, ficou difícil para o Alvinegro.
Sorte do São Paulo, que aproveitou a vantagem numérica e ampliou o placar. Aos 31 minutos, Wallace, o último homem na defesa, errou ao tentar dominar uma bola na defesa e deixou a bola sobrar livre Maicon, às suas costas. O meia recebeu na direita e marcou o terceiro do Tricolor (e segundo dele). Com gritos de olé da torcida, o Sampa encerrou a participação no Nacional de maneira majestosa...
Agora, o foco dos vencedores se volta para a decisão da Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, o time de Ney Franco faz o primeiro jogo da final contra o Tigre (ARG), na Bombonera, em Buenos Aires. O jogo de volta será na quarta-feira que vem, dia 12, no Morumbi. Já o Corinthians viaja na madrugada desta terça-feira para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a escala antes de chegar ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 3 X 1 CORINTHIANS
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/hora: 2/12/2012, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Rogério Pablo Zanardo (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Renda/Público: R$ 403.275,00 / 22.436 pagantes
Cartões Amarelos: Douglas, Willian José, Maicon, Edson Silva (SAO); Douglas, Sheik (COR)
Cartões Vermelhos: Jorge Henrique, aos 23'/2ºT (COR); Willian José, aos 45/'2T (SAO)
Gols: Guerrero, aos 12'/1ºT (0-1); Douglas, aos 14'/1ºT (1-1); Maicon, aos 23'/1ºT (2-1); Maicon, aos 31'/2ºT (3-1)
SÃO PAULO: Denis, Lucas Farias (Cañete - 16'/2ºT), João Filipe, Edson Silva e Henrique Miranda (Ademilson - 8'/2ºT); Casemiro, Douglas, Maicon (João Schimidt - 38'/2ºT) e Ganso; Cícero e Willian José. Técnico: Ney Franco.
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro (Martínez - 19'/2ºT), Wallace, Chicão e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Douglas, Danilo (Edenílson - 33'/2ºT) e Emerson Sheik; Guerrero (Jorge Henrique - 40'/1ºT). Técnico: Tite.
Comentários