Fortaleza goleia o Bahia com brilho de Marinho e se recupera na Série A do Brasileirão
Tricolor mostra força e equilíbrio dentro de campo com bom resultado
Escrito por Daniel Farias, 21 de Setembro de 2024.
Leão volta a vencer após sequência negativa de quatro jogos sem vitória
O Fortaleza venceu o Bahia por 4 a 1 na noite deste sábado (21), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 27ª rodada da Série A do Brasileirão 2024. Marinho (2), Pochettino e Renato Kayzer marcaram os gols do Tricolor do Pici.
Com o resultado, o Fortaleza volta a vencer após uma sequência de quatro jogos sem vitórias. A vitória também reacende o moral da equipe para a decisão da próxima terça-feira (24), contra o Corinthians, nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2024.
PRIMEIRO TEMPO
O Fortaleza começou o primeiro tempo da partida tentando pressionar a defesa do Bahia. O Tricolor do Pici concentrava seus ataques pelo lado direito, com Marinho. O Bahia tinha menos ímpeto ofensivo, mas tentava pressionar pelo lado direito, com Everton Ribeiro.
Apesar do Bahia ter mais posse de bola, era o Fortaleza que criava as melhores chances. Aos oito minutos e aos 12, Marinho teve boas oportunidades de abrir o placar para o Leão, mas desperdiçou as duas chances.
Legenda: Marinho durante Fortaleza x Vasco
Fotos: Kid Júnior/SVM
Aos 27 minutos, porém, o atacante recebeu pela direita, fintou dois defensores do Bahia e chutou forte de fora da área. A bola foi no ângulo de Marcos Felipe e o Fortaleza abriu o placar na Arena Castelão.
Apenas dois minutos depois do gol do Fortaleza, foi a vez do Bahia balançar as redes e deixar tudo igual no Castelão. Everaldo recebeu livre na entrada da área, dominou e chutou forte, de fora da área. A bola foi no canto do gol defendido por João Ricardo.
Depois de alguns minutos com um ritmo mais lento, a partida voltou a ficar animada na reta final do primeiro tempo. Aos 37 minutos, o Fortaleza chegou ao segundo gol. Marinho fez mais uma grande jogada, fintou zagueiro e chutou colocado, marcando seu segundo gol.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo teve um ritmo mais cadenciado do que o primeiro, sobretudo em seus primeiros minutos. O Bahia tinha mais posse de bola e tentava se lançar ao ataque, na tentativa de empatar a partida no Castelão.
O Fortaleza, mais retraído no início do segundo tempo, passou a ter mais posse de bola aos 20 minutos da etapa final, tentando pressionar a defesa do Bahia. Com uma boa atuação coletiva, Vojvoda só mexeu no time aos 30 minutos.
Aos 32 minutos, Pochettino sofreu um toque de Caio Alexandre na pequena área. Após revisão do VAR, Raphael Claus marcou o pênalti. Pochettino desperdiçou a cobrança, mas empurrou para o fundo das redes no rebote, fazendo 3 a 1 para o Fortaleza.
Nos minutos finais, Zé Welison foi expulso após chegada dura em jogador do Bahia. Mas ainda houve tempo para mais um gol do Fortaleza. Aos 43 minutos, Renato Kayzer recebeu passe na área e estufou as redes do Bahia, selando a goleada do Fortaleza.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/jogada/fortaleza-x-bahia-veja-horario-onde-assistir-palpites-e-provaveis-escalacoes-1.3560407
Comentários