Felipe Melo falha, Botafogo marca no fim, segue na ponta e devolve o Fluminense à zona do rebaixamento
Na próxima quarta-feira as duas equipes tem compromisso pela Libertadores
Veterano jogador tricolor é desarmado dentro da área, Gregore dá assistência para Luiz Henrique, que carimba mais três pontos para o Alvinegro
• FALHA SEM PERDÃO
O clássico entre Botafogo e Fluminense caminhava para o empate sem gols graças a ótimas atua-ções dos dois goleiros, mas uma falha de Felipe Melo desequilibrou o duelo para o Alvinegro, que marcou aos 50 minutos do segundo tempo com Luiz Henrique, venceu o clássico no Maracanã por 1 a 0 e segue firme na ponta do Brasileirão. O ex-jogador tricolor não comemorou, em respeito ao clube que o formou, em derrota dolorida para o time de Mano Menezes, que com o segundo revés seguido volta para a zona do rebaixamento após os triunfos de Vitória e Corinthians. Já a equipe de Artur Jorge se mantém na liderança.
• Próximos confrontos
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio, sábado, no Mané Garrincha, enquanto o Fluminense tem pela frente o Atlético-GO, domingo, em Goiânia. Confira a tabela. Antes disso, os dois têm partidas decisivas pela Libertadores na quarta-feira: o Alvinegro encara o São Paulo, e o Tricolor pega o Atlético-MG.
• PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
Botafogo e Fluminense alternaram superioridade no primeiro tempo. O time visitante começou chegando bem em duas jogadas de Matheus Martins, que só não marcou porque Fábio fez boa defesa na segunda. Com o passar do tempo o Tricolor cresceu, obrigando John a trabalhar bastante, em chutes de Cano, Arias, Lima e Marcelo. Os dois times erraram muitos passes no meio, deixando o duelo equilibrado e com direito a polêmica de cotovelada de Matheus Martins em Cano dentro da área. Wilton Pereira Sampaio não marcou pênalti. Os botafoguenses, por sua vez, pedi-ram cartão para Marcelo num pisão em Matheus Martins, mas a arbitragem só conversou.
• BOTA INSISTE E É PREMIADO NO SEGUNDO TEMPO
O time de Artur Jorge poderia ter aberto o placar logo no início da segunda etapa, mas Fábio fez ótima defesa cara a cara com Luiz Henrique, que arriscou uma cavadinha em bom ataque. O goleiro tricolor, aliás, foi um dos melhores em campo, conseguindo espalmar chute de Tiquinho que desviou no meio do caminho e quase entrou. O Flu também chegava, assistiu a John fazer boas defesas, mas as substituições fizeram o time perder um pouco de qualidade, principalmente com a saída de Marcelo para a entrada de Fuentes e com Felipe Melo na vaga de Nonato, atingido de cabeça no rosto por Marçal. O volante tricolor chegou a perder a consciência e teve que sair de ambulância. Já aos 50 minutos de jogo, Gregore desarmou Felipe Melo dentro da área e só rolou para Luiz Henrique marcar e sacramentar mais uma vitória para o Botafogo no campeonato.
• Polêmicas
PC Oliveira diz que árbitro errou ao não marcar pênalti de Matheus Martins em Cano. E mais: Comentarista de arbitragem dos canais Globo afirma que não houve falta de Marcelo em Matheus Martins, em lance reclamado por botafoguenses.
“Para ser campeão, também tem que ter um pouquinho de sorte”, diz Pedro
https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/21-09-2024/fluminense-botafogo.ghtml
Comentários