Corinthians vence Atlético-GO em dia de Romero e Memphis, mas segue no Z-4

A vitória leva o Corinthians aos 28 pontos, ainda na zona de rebaixamento e Atlético-GO continua afundado na lanterna, com apenas 18 pontos

Aos 37 min do 2º tempo - gol de dentro da área de Rodrigo Garro do Corinthians contra o Atlético-GO

Timão tem dificuldades no início, mas deslancha com gols do paraguaio e respira no Brasileiro; holandês estreia com festa

•  Tarde paraguaia e holandesa

O Corinthians venceu o Atlético-GO por 3 a 0 na tarde deste sábado, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma dobradinha paraguaia e holandesa garantindo a festa da torcida alvinegra: Romero fez os dois primeiros gols do Timão (Garro fez o terceiro), e Memphis Depay estreou com bons passes, uma boa chance de gol e todo o carinho da Fiel. O resultado ajuda o Corinthians a respirar, mas não muito: o time continua na zona de rebaixamento nesta rodada, já que o Vitória bateu o Juventude também neste sábado e continua à frente na tabela. 

•  Como fica?

A vitória leva o Corinthians aos 28 pontos, ainda dentro da zona de rebaixamento e podendo sair dela só na próxima rodada. Já o Atlético-GO continua afundado na lanterna, com apenas 18 pontos.  

•  Enfim, a estreia!

A expectativa do torcedor do Corinthians acabou aos 22 minutos do segundo tempo, quando Memphis Depay foi chamado pelo auxiliar Emiliano Díaz para substituir Yuri Alberto. Ele entrou em campo dando seu cartão de visitas, dando bom passe para Romero, buscou o jogo e quase fez seu gol após lançamento de Hector Hernández – ele exigiu boa defesa de Pedro Rangel. O holandês ainda não está em sua forma ideal, claro, mas ao menos deixou um gostinho do que está por vir.

•  Primeiro tempo

O jogo começou morno, longe do que o torcedor do Corinthians esperava. Pior: errando muitos passes, o Timão fez o Atlético-GO gostar do jogo, achar espaços em contra-ataques e criar a primeira boa chance, em chute de Luiz Fernando dentro da área que foi interceptado por Matheus Bidu quase na linha do gol. Aos poucos, a equipe da casa colocou a bola no chão, passou a trocar mais passes, virar o jogo e explorar a marcação falha do Dragão. Faltou, porém, acertar a mira: Romero arriscou de longe e viu a bola passar raspando. O paraguaio ainda teve uma chance de calcanhar e outra em que furou após passa de Fagner. No último lance, enfim, deu certo: Romero aproveitou escanteio cobrado por Garro, cabeceou com precisão e abriu o placar – para alívio da Fiel na Arena.

•  Segundo tempo

O Corinthians voltou com Igor Coronado na vaga de Breno Bidon e melhorou muito seu toque de bola no meio-campo, passando a dominar totalmente o Atlético-GO e não dar chance para reação. O segundo gol saiu naturalmente, com Yuri Alberto fazendo grande jogada e cruzando para Romero cabecear. Depois, foi só festa: Memphis Depay entrou em campo, fez sua estreia, e todas as atenções se voltaram para ele. Os companheiros até tentaram ajudar, mas o holandês não conseguiu seu gol - a melhor oportunidade foi em um chute de esquerda que exigiu boa defesa do goleiro rival. No fim, Garro marcou o terceiro após jogadaça de Igor Coronado, fechando uma grande tarde em Itaquera.

•  Público e renda

Público: 46.001 pagantes.

Renda: R$ 2.585.075,00.

•  Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira para decidir contra o Fortaleza uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena – o Timão venceu o duelo de ida das quartas de final por 2 a 0. Já o Atlético-GO recebe o Fluminense no próximo domingo, às 16h, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Brasileirão.

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/21-09-2024/corinthians-atletico-go.ghtml