Flamengo vence o Bahia de novo e vai enfrentar o Corinthians na sua 17ª semifinal de Copa do Brasil

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, Rogério Ceni não tem vida nada mole contra o ex-time.

Arrascaeta marca na segunda etapa em passe de Bruno Henrique. Baianos têm grande chance no início e pouco ameaçam em mais de 90 minutos num Maracanã cheio

Equilíbrio e objetividade a favor do Flamengo

Com mais de 65 mil pessoas no Maracanã, o Flamengo venceu outra vez o Bahia - gol de Arrascaeta em lance de Bruno Henrique, no início da segunda etapa - e chegou a mais uma semifinal da Copa do Brasil. São 17 participações nas semis na competição criada em 1989, novo recorde - o Grêmio tem 16 semifinais.

A partida foi equilibrada, mas o Flamengo sempre levou mais perigo. A melhor chance do Bahia foi nos primeiros minutos de bola rolando, quando Everton Ribeiro encontrou Everaldo na frente de Matheus Cunha, mas o atacante do time baiano desperdiçou a chance.

•  Recordista

Vice no ano passado, o Flamengo colocou 2 a 0 no placar agregado sobre o Bahia, que tentava a sua primeira semifinal de Copa do Brasil. O time carioca chega a mais uma semifinal de Copa do Brasil. É recorde: são 17 participações entre os quatro melhores da competição criada em 1989. Supera o Grêmio, com 16.

•  Ceni perde mais uma

Campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, Rogério Ceni não tem vida nada mole contra o ex-time. Pelo Bahia, fez sua 14ª partida contra o Flamengo. Incrivelmente, perdeu todas. São 14 derrotas em 14 jogos em duelos como treinador contra a equipe rubro-negra.

•  Primeiro tempo

Na primeira etapa, o zero não saiu do placar, mas o Maracanã viu boa partida. Logo nos primeiros minutos um velho conhecido da casa deu o ar da graça - pelo Bahia. Everton Ribeiro deu aquela bola que todo atacante reza para receber. Everaldo saiu na cara de Matheus Cunha, mas tocou para fora na saída do goleiro do Flamengo.

O Flamengo, porém, recuperou-se e foi melhor na maior parte do primeiro tempo. Pressionava bastante a saída de bola do Bahia e tinha em Luiz Araújo seu melhor jogador - tanto para criar quanto para combater. A melhor chance saiu em escanteio cobrado por Arrascaeta. A bola sobrou para Bruno Henrique, que girou em grande defesa de Marcos Felipe.

•  Segunda etapa

No segundo tempo, o Bahia seguiu com a estratégia de ficar com a bola, mas faltou objetividade. O que sobrava para o Flamengo de Luiz Araújo - o melhor do time em campo. Ele desperdiçou uma chance no início da etapa final, mas depois Léo Ortiz, Bruno Henrique e Arrascaeta não perdoaram. O uruguaio marcou aos oito minutos e praticamente definiu o jogo.

Rogério Ceni fez quatro trocas cedo na segunda etapa, mas o panorama não mudou. O Flamengo conseguiu até se poupar na segunda etapa - Arrascaeta e Ayrton Lucas saíram por cansaço.

•  Público e renda no Maracanã

60.839 pagantes

65.662 presentes

R$ 5.713.895,00

•  Próximos jogos

O Flamengo enfrenta o Vasco no Maracanã, às 18h30, no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

No mesmo horário, na Arena Fonte Nova, o Bahia enfrenta o Atlético-MG, em Salvador.

As duas partidas são válidas pela 26ª rodada.

•  E as semis da Copa do Brasil?

Os confrontos são os seguintes:

Flamengo x Corinthians de um lado da chave; Vasco x Atlético-MG do outro.

A CBF ainda vai sortear a ordem de mando de campo, mas as partidas estão previstas para a primeira e a terceira semanas do mês de outubro. No meio dos jogos haverá data Fifa.

https://ge.globo.com/rj/futebol/copa-do-brasil/jogo/12-09-2024/flamengo-bahia.ghtml