Brasil derrota o Equador em Curitiba e volta a vencer nas Eliminatórias

Luiz Henrique, do Botafogo, foi a principal novidade na escalação de Dorival Júnior.

Rodrygo comemora gol do Brasil contra o Equador (Foto: Andre Ricardo/Eurasia Sport Ima-ges/Getty Images)

Seleção não tem grande atuação, mas Rodrygo marca e garante os três pontos para a equipe depois de quatro rodadas sem vitórias

A seleção brasileira venceu o Equador em Curitiba por 1 a 0, nesta sexta-feira, em Curitiba, no Couto Pereira. Com gol de Rodrygo, o Brasil voltou a vencer depois de quatro partidas sem vitó-rias nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Esta foi a primeira partida na competição sob o comando de Dorival Júnior.

•  Como fica?

Com a vitória, o Brasil pula para a quarta posição nas Eliminatórias e chega aos dez pontos em sete rodadas, ultrapassando Venezuela e Equador. A seleção equatoriana cai para sexto, com oito pontos. A liderança segue com a Argentina, que tem 18 pontos em 21 disputados.

•  O jogo

A seleção brasileira teve dificuldades contra o Equador em Curitiba. Enquanto o adversário se defendia com uma linha de cinco na defesa, o Brasil teve a primeira grande oportunidade aos 25 minutos com Vini Jr, em belo passe de André, que finalizou em cima da marcação. Quatro minutos depois, saiu o gol do Brasil. Rodrygo driblou a defesa equatoriana e finalizou da intermediária para abrir o placar em Curitiba.

No fim do primeiro tempo, Gabriel Magalhães salvou o Brasil em cima da linha, na única chance do Equador no primeiro tempo, em finalização de Caicedo em contra-ataque armado por Rodríguez.

No segundo tempo, o Brasil não teve uma boa atuação. O Equador passou a ameaçar a defesa brasileira, e a Seleção perdeu força no ataque. Dorival promoveu as entradas de Estevão, Gerson, Lucas Moura e João Gomes, mas o time caiu de produção e terminou sendo dominado pelos equatorianos. Páez e Rodríguez tiveram as melhores chances, mas não converteram em gols.

•  Dia de estreias

Luiz Henrique, do Botafogo, foi a principal novidade na escalação de Dorival Júnior. O atacante atuou pelo lado direito do ataque do Brasil, ao lado de Rodrygo e Vini Jr na frente.

No segundo tempo, foi a vez de Estevão estrear. O atacante do Palmeiras entrou no lugar de Luiz Henrique aos 16 minutos da etapa final e entrou para o Top-5 de jogadores mais jovens a atua-rem pela Seleção.

•  Agenda

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira contra o Paraguai, em Assunção. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Defensores del Chaco. 

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/eliminatorias-america-do-sul/jogo/06-09-2024/brasil-equador.ghtml