John faz defesaças, e Bahia e Botafogo empatam na Fonte Nova
Empate tira o Botafogo da liderança agora assumida pelo Fortaleza
Resultado tira o Alvinegro da liderança do Brasileiro; Tricolor perde chance de subir ao G-4
• Empate sem gols, mas não por falta de chances
O jogão que ocorreu na Fonte Nova neste domingo terminou sem gols para Botafogo e Bahia, mas não foi por ausência de tentativas. Sobretudo no segundo tempo, as duas equipes criaram muitas chances de gol, mas pararam na trave ou em grandes defesas dos goleiros. Destaque para John, que salvou três vezes, à queima-roupa, nos minutos finais.
Bahia 0 x 0 Botafogo - 24ª rodada Brasileirão 2024
• Tabela
Com o empate, o Botafogo chegou a 47 pontos, mas foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu na rodada e assumiu a liderança, com 48.
O Bahia chegou a 39 pontos, e fica a dois pontos do Flamengo, que abre o G-4, com 41, e ainda joga neste domingo.
• Primeiro tempo
O Botafogo foi à Fonte Nova com a proposta de manter a posse de bola e manter seu jogo próximo à área do Bahia, que defendia bem e articulava contragolpes bem trabalhados por seus meias. A estratégia do time da casa foi melhor sucedida. Assim criou boas chances em chutes da entrada da área com Jean Lucas e Cauly. O Alvinegro chegou a tentar finalizações em bolas aéreas mas sem incomodar Marcos Felipe. O clima do jogo esquentou com desavenças entre Marlon Freitas, Caio Alexandre e Jean Lucas, que resultaram em cartão amarelo para os três. Na reta final, Marcos Felipe fez falta feia em Matheus Martins perto da área, os jogadores do time carioca pediram a expulsão do goleiro, mas o árbitro considerou lance de amarelo. A partida caiu de ritmo e se encaminhou sem gols para o intervalo.
• Segundo tempo
As duas equipes voltaram com posturas diferentes. A equipe carioca passou a demonstrar muito mais agressividade no ataque e empurrou o Bahia para a defesa. Igor Jesus e Marlon Freitas acertaram a trave. O atacante ainda obrigou Marcos Felipe a fazer outras duas grandes defesas dentro da área. O Tricolor demonstrava muita dificuldade para sair da defesa, os contra-ataques eram muito lentos, e viu o gol adversário amadurecer. Ceni fez mudanças importantes no meio e no ataque, como a entrada de Rodríguez e Ratão, que mudaram o panorama da equipe. O Bahia passou pressionar de forma implacável e criou, nos minutos finais, quatro chances de cara com John, que se agigantou para fazer as defesas e segurar o empate de sua equipe até o instante final.
https://ge.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/25-08-2024/bahia-botafogo.ghtml
Comentários