Flamengo perde na altitude para o Bolívar, mas se classifica para as quartas de final da Libertadores

Bruno Sávio marca o gol da equipe boliviana, mas vitória no Rio por dois gols classifica rubro-negros para as quartas

Bruno Henrique e Rossi depois de Bolivar x Flamengo (Foto: AIZAR RALDES / AFP)

O Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, em La Paz, nesta quinta-feira, mas se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Com gol marcado por Bruno Sávio, a equipe boliviana venceu em casa, mas a vitória rubro-negra no Maracanã por 2 a 0 garantiu o Flamengo entre os oito melhores da América mais uma vez.

•  Como fica?

O Flamengo enfrenta o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. O primeiro jogo será no Maracanã, e a volta no Campeon del Siglo, em Montevidéu. As partidas da próxima fase serão nas semanas de 18 e 25 de setembro, com datas e horários a serem divulgados pela Conmebol.

•  O jogo

Foi um primeiro tempo de superioridade do Bolívar na altitude de La Paz. Como característica dos jogos da equipe boliviana em casa, o time começou em cima do Flamengo no início da partida, abusando de jogadas pelos lados com cruzamentos para a área. No entanto, a defesa do Flamengo levou a melhor com Fabrício Bruno e Léo Pereira na área. A equipe carioca teve uma grande chance, aos 16 minutos, com Gerson. O meia recebeu passe de De La Cruz, mas tentou driblar o goleiro Lampe e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Bolívar amassou o Flamengo. Bruno Sávio abriu o placar depois de belo lançamento de Fábio Gomes. A equipe boliviana seguiu em cima, com Henry Vaca e Ramiro Vaca, mas Rossi teve grande atuação e garantiu o placar mínimo, que classificou o Flamengo para as quartas de final.

•  Noite de Rossi

O goleiro argentino foi o destaque da partida. No segundo tempo, principalmente, Rossi fez grandes defesas. Uma defesa em bomba de Henry Vaca foi fundamental, pois o Bolívar abriria 2 a 0 aos 36 minutos da etapa final. Foi o melhor em campo. 

•  Agenda do Flamengo

O Flamengo enfrenta o Bragantino no domingo, às 20h (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro é o quarto colocado do Brasileirão, com 41 pontos, cinco atrás do líder Botafogo com um jogo a menos.

https://ge.globo.com/rj/futebol/libertadores/jogo/22-08-2024/bolivar-flamengo.ghtml