Giulia Takahashi perde por 4 a 0 no tênis de mesa e é eliminada dos Jogos Olímpicos

Chinesa tomou a dianteira, colocou uma vantagem confortável no placar e fechou a partida com um 11x5.

Giulia Takahashi faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris — Foto: Alexandre Loureiro/COB

Brasileira faz sua estreia na competição e perde para a chinesa número 1 do mundo, Sun Yingsha, no torneio simples feminino

Por Redação do ge — Paris

Giulia Takahashi abriu a disputa individual do time Brasil e, de cara, pegou o desafio mais difícil da competição. A brasileira encarou a chinesa Sun Yingsha, número 1 do mundo, e perdeu o jogo por 4x0. Essa foi a estreia de Takahashi nos Jogos Olímpicos.

Apesar do resultado negativo, a atleta da seleção brasileira promoveu um embate um pouco mais parelho no início dos três últimos sets, quando empatou com a adversária em alguns momentos, mas não conseguiu conter as habilidades da favorita a conquista da medalha de ouro e perdeu o duelo.

Confira como foi a partida

A chinesa começou a partida no saque e não desperdiçou as oportunidades que teve. Após Yingsha abrir um 3 x 0, a brasileira conseguiu marcar, mas logo a adversária voltou a pontuar e ampliou a vantagem sobre a estreante do time brasileiro. Giulia marcou mais dois pontos, mas a número 1 do mundo fechou o primeiro set com tranquilidade, fazendo um 11x3.

No segundo set, Giulia voltou com um melhor desempenho. Por um momento, alcançou a mesma pontuação da chinesa, mas a favorita da competição reassumiu a ponta e fechou o set. Apesar do 2x0 na parcial, foi possível ver uma melhora da brasileira, uma vez que o placar ficou em 11x6.

No terceiro set, a brasileira voltou ainda melhor, encaixou boas jogadas e revezou a liderança do set com a adversária. Após um empate por 3 x 3 dentro do set, a brasileira voltou a ficar atrás no placar e uma parada técnica foi solicitada. Ao voltar para o jogo, Giulia marcou mais três pontos, mas Yingsha não desperdiçou as oportunidades que teve e fechou o set por 11 x 6 pela segunda vez seguida.

O quarto e último set não foi muito diferente dos dois anteriores. As duas atletas foram revezando o primeiro lugar no início da etapa, mas logo a mesatenista chinesa tomou a dianteira, colocou uma vantagem confortável no placar e fechou a partida com um 11x5. Agora, a número 1 do mundo encara a atleta de Luxemburgo Ni Xia Lian.

https://ge.globo.com/olimpiadas/noticia/2024/07/28/giulia-takahashi-perde-por-4-a-0-no-tenis-de-mesa-e-e-eliminada-dos-jogos-olimpicos.ghtml