Botafogo vence Internacional em casa e mantém liderança isolada do Brasileirão

Luiz Henrique marca, John salva no fim do jogo, e Fogão atinge quinta vitória seguida no campeonato

Wesley, atacante do Inter, na derrota para o Botafogo (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

•  Resumão

Segue o líder! O Botafogo derrotou o Internacional por 1 a 0 na noite deste sábado, no estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Henrique, aos 37 minutos do pri-meiro tempo, marcou o único gol da partida. No finzinho, John fez linda defesa em chute forte de Gustavo Prado para evitar o empate e carimbar a quinta vitória consecutiva do líder isolado do certame.

Botafogo x Internacional

•  Como fica

Com mais uma vitória, o Botafogo foi a 39 pontos, neste momento cinco à frente do vice, o Fla-mengo. O Palmeiras joga ainda neste sábado e pode retomar o segundo lugar, três pontos atrás do Alvinegro. Já o Inter segue estacionado em 19 pontos, 13º colocado, e pode perder uma posi-ção para o Cuiabá neste domingo.

•  Primeiro tempo

O Botafogo foi mais dominante na primeira etapa e e criou as melhores chances. Aos oito minu-tos, depois de uma saída errada do Inter, Tchê Tchê bateu para defesa de Rochet. O goleiro colo-rado parou também Savarino logo depois, em chute forte da entrada da área. Aos 25, a melhor oportunidade até então. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na área até sobrar para Cuiabano, de pé direito, obrigando Rochet a um milagre. Aos 37, porém, o gol. Cuiabano recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou para Luiz Henrique bater de primeira, dentro da área, para as redes: 1 a 0. O camisa 7 alvinegro ainda teve boa chance de ampliar, aos 40, pu-xando da direita para o meio e finalizando de canhota para fora.

•  Segundo tempo

A etapa final foi bem menos movimentada. O jogo ficou mais picotado, com quatro dos cinco cartões aplicados. O Inter chegou mais ao ataque, porém pouco efetivo. Borré e Lucca tentaram, sem perigo. O Botafogo perdeu força com as saídas de Cuiabano e Júnior Santos, esse por lesão. A chance de ouro do Inter foi já aos 36 minutos. Hyoran, que havia acabado de entrar em campo, recebeu belo lançamento de Renê e avançou livre, com espaço. John saiu do gol e o meia tocou por cobertura, mas pegou mal e errou o alvo. No lance derradeiro da partida, Gustavo Prado arriscou de longe e quase surpreendeu, mas John fez a defesa da vitória botafoguense.

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/20-07-2024/botafogo-internacional.ghtml