Descuido em obra de arquibancada teria causado incêndio em ginásio no Flamengo
Cacau Cotta diz que há suspeito de ter provocado incidente
Bruno Braga e Eduardo Mendes - Rio de Janeiro (RJ)
O incêndio no Ginásio Cláudio Coutinho na manhã desta quinta-feira pode ter sido causado por um descuido na obra que está sendo feita na arquibancada ao lado do parque aquático da Gávea.
A estrutura, que fica localizada bem próxima ao ginásio, está sendo retirada para ser substituída por uma nova. O LANCE!Net apurou que durante a manhã, enquanto a reforma estava sendo realizada, uma fagulha da solda que teria caído atingiu os colchões, provocando o início da incêndio.
O vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta, ligou para a reportagem e disse que aguarda laudo da Polícia Civil e dos Bombeiros para saber causa do incêndio que comprometeu um terço da estrutura do ginásio na Gávea
O departamento jurídico do Flamengo entregou à Polícia Civil na tarde desta quinta-feira imagens do circuito interno que mostra um homem suspeito dez minutos antes do incêndio começar no ginásio da ginástica artística
Cotta, prefere não especular, mas aguarda o laudo dos Bombeiros e da Polícia Civil para avaliar a causa do incêndio que comprometeu pelo menos um terço das instalações.
- Não quero especular porque pode ter sido criminoso ou um descuido. Muito estranha aquela imagem. Os laudos dos Bombeiros e da Defesa Civil saem em 30 dias. Não estou dizendo que foi criminoso, mas tem um suspeito no lugar que começou, mas não quero antecipar nada. Vamos esperar o laudo técnico para saber. Ao menos não comprometeu tanto a parte estrutural, ninguém ficou ferido. Podemos reformar a instalação - disse Cacau Cotta.
Prejuízo
O Flamengo calcula um prejuízo de pelo menos R$ 800 mil por conta do incêndio no ginásio. O clube tinha conseguido um investimento para a reforma em parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro. A valorização dos esportes olímpicos foi uma das marcas da gestão da presidente Patricia Amorim.
Comentários