Nos pênaltis, Ceará vence Fortaleza e é campeão cearense!
O Ceará agora pensa nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Sport, na quarta-feira (10)
Richard, Ceará, Fortaleza (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Vovô quebra hegemonia do Leão, que já durava cinco anos. Nas penalidades, Richard foi o herói da conquista!
• VOZÃO CAMPEÃO CEARENSE!
Foi com emoção até o fim. Nos pênaltis, o Ceará venceu e foi campeão cearense em 2024 neste sábado (6), na Arena Castelão. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1. Saulo fez o gol do Ceará no segundo tempo, e Lucero deixou tudo igual para o Fortaleza. Nos pênaltis, Richard foi o grande herói.
• PRIMEIRO TEMPO
Todo torcedor esperava um Clássico muito disputado e óbvio que isso ocorreu. O Ceará teve a primeira boa chance, com Saulo Mineiro acertando a trave. O Ceará perdeu Ramon Menezes, que saiu lesionado. David Ricardo foi o escolhido. O Fortaleza demorou a responder, mas também criou uma boa oportunidade. No chute de Lucas Sasha, Richard fez uma grande defesa. Zé Welison arriscou de fora da área, e a bola passou à direita do gol de Richard.
• SEGUNDO TEMPO
Nem deu tempo de o torcedor respirar, e o Ceará já chegou ao primeiro gol, com Saulo Mineiro, contando com a lentidão da zaga do Fortaleza. Erick Pulga também teve boa chance, mas acabou chutando fraco. Mas o Fortaleza não se abateu. Após cobrança de escanteio, Bruno Pacheco des-viou de cabeça, e Lucero empatou. Bruno Pacheco acabou expulso após segundo cartão amarelo. Brítez mandou um chutaço, mas colocou para fora. No minuto final, David Ricardo finalizou de longe, e João Ricard fez a defesa.
• E AGORA?
O Ceará agora pensa nas quartas de final da Copa do Nordeste, diante do Sport, na quarta-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco. O Fortaleza joga contra o Nacional Potosí na quarta-feira (10), às 19 horas, na Arena Castelão, pela segunda rodada da Sul-Americana.
• Richard é o herói
As cobranças de pênaltis começaram com os erros de Matheus Felipe e Pikachu. Guilherme Castilho também perdeu, e Zé Welison fez o gol. Recalde e Moisés marcaram. E aí começou a reação do Vozão. Lourenço marcou, mas Tinga isolou. Na cobrança final, Raí Ramos balançou as redes. E Richard defendeu a cobrança de Machuca. O Vozão é campeão!
• Comemorou, Mancini!
- É difícil falar, mas é bom falar... Diante de uma equipe forte que vem jogando Série A há muitos anos, esse título é importante por tudo o que tem acontecido no clube este ano. Mudamos coisas importantes que foram significativas para o título - afirmou Mancini, em entrevista ao ge, após a vitória.
https://ge.globo.com/ce/futebol/campeonato-cearense/jogo/06-04-2024/ceara-fortaleza.ghtml
Comentários