Ramon ressalta confiança do Ceará após Clássico-Rei, mas cita pressão contra o Treze

O Ceará enfrenta o Treze neste domingo, 24, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste

Vovô precisa somar pontos para entrar na zona de classificação do Grupo A. Equipes se enfrentam neste domingo, 24, às 16 horas 

Autor Iara Costa 

Ramon Menezes. Ceará x Ferroviário pelo Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. (Foto: Samuel Setubal) Crédito: Samuel Setubal 

Zagueiro do Ceará, Ramon Menezes concedeu coletiva na tarde desta sexta-feira, 22, em Poran-gabuçu. Na ocasião, o atleta comentou que a vitória do Vovô diante do Fortaleza na última quarta, pela Copa do Nordeste, deu uma maior confiança ao grupo para o embate diante do Treze.

"Tá sendo boa nossas expectativas pro jogo porque a gente vem de uma vitória muito importante no Clássico, que dá muita confiança para a gente. Sabemos que é um jogo totalmente diferente agora, fora de casa, e a gente precisa vencer o Treze para entrar no G-4. Estamos com a confiança lá em cima e vamos chegar lá e fazer um grande jogo", ressaltou o defensor.

O Ceará enfrenta o Treze neste domingo, 24, às 16 horas, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. O zagueiro citou que as duas equipes protagonistas chegam ao jogo pressionadas pelos três pontos. 

"A gente sabe que precisa vencer, sendo dentro ou fora de casa, pois a gente venceu em casa, mas não com nosso mando de campo. É importante pontuar, vai ser um grande jogo. Eles estão pressionados, mas a gente também, pois estamos fora da zona de classificação e precisamos da vitória. Serão dois times brigando pela classificação, mas estamos concentrados em conseguir", frisou ainda.

Elogios ao Mancini

Na abertura da coletiva, Ramon Menezes creditou a vitória no Clássico-Rei ao trabalho do técnico Vágner Mancini, explicando que o treinador tem feito um bom trabalho coletivo. 

"Mancini é um grande profissional. Já trabalhei com ele em outro clube e eu sei da importância que ele tem para uma gestão de elenco. Aqui não tá sendo diferente, ele tá sabendo lidar com todo mundo e o grupo todo tá abraçado com ele", pontuou.

https://www.opovo.com.br/esportes/futebol/times/ceara/2024/03/22/ramon-ressalta-confianca-do-ceara-apos-classico-rei-mas-cita-pressao-contra-o-treze.html