Com linda festa da torcida, Santos vence o São Bernardo no Morumbis

Morelos foi o nome do primeiro tempo de Santos

Mais de 50 mil torcedores estiveram presente em jogo do Peixe com mandante na capital paulista; Morelos e Willian Bigode marcaram os gols

•  Vitória na raça!

Com uma linda festa feita por mais de 50 mil torcedores no Morumbis, o Santos venceu o São Bernardo por 2 a 1 na manhã deste domingo, na capital paulista, pela décima rodada do Campeo-nato Paulista. Morelos abriu o placar para o Peixe no primeiro tempo. Mas na etapa final, em um lance de azar, Romisson, do time do ABC paulista, acertou o travessão, a bola bateu nas costas de João Paulo e entrou. Na base da raça e do apoio da torcida, o Peixe fez o gol da vitória com Willian Bigode aos 41 minutos da etapa final, garantindo uma manhã feliz aos santistas. 

Santos 2 x 1 São Bernardo - Campeonato Paulista 2024

•  Como fica?

Com essa vitória, o Santos chega aos 22 pontos e continua disparado na liderança do Grupo A do Paulistão. O Peixe já está classificado para as quartas de final do torneio. O São Bernardo, em segundo no Grupo D, com 15 pontos, pode sair da zona de classificação se o São Paulo empatar ou vencer o Guarani nesta rodada.  

•  Público 50.132 

Renda R$ 2.026.735,00

•  Primeiro tempo

Morelos foi o nome do primeiro tempo de Santos x São Bernardo no Morumbis. Primeiro ele cha-mou atenção por desperdiçar chance incrível aos 23 minutos, quando Guilherme fez boa jogada pela esquerda após lançamento de Joaquim e deixou o atacante na cara do gol, na pequena área. Ele furou. Quatro minutos depois, em uma jogada muito bem trabalhada, que terminou com assis-tência de Pedrinho, o colombiano fez de cabeça o gol do Peixe: 1 a 0. Na comemoração, ele fez sinal de silêncio, mas no intervalo explicou que esse é um gesto que sempre faz ao vibrar (a foto oficial dele no Santos também é assim). Na reta final da etapa, o Peixe ainda teve outra chance com Otero, em cobrança de falta, mas Alex Alves defendeu.

•  Segundo tempo

Na etapa final, o Santos começou administrando bem a vantagem construída no primeiro tempo, mas aos poucos o São Bernardo cresceu na partida. O time do ABC paulista, porém, precisou de um lance de sorte para empatar. Aos 25 minutos, após boa troca de passes, Romisson acertou o travessão. A bola bateu nas costas do goleiro do João Paulo e entrou no gol: 1 a 1. O lance acen-deu o Peixe novamente. E em contra-ataque quase marcou com Willian Bigode. Alex Alves defen-deu. Só que o São Bernardo estava ligado, e Romisson bateu de novo de fora da área. Dessa vez João Paulo defendeu bem. O Santos, na base da insistência, conseguiu a vitória aos 41 minutos, com gol de Willian Bigode, após ajeitada de cabeça de Furch. Os mais de 50 mil santistas presen-tes explodiram de alegria no Morumbis.

Willian Bigode comemora gol do Santos contra o São Bernardo (Foto: Marcos Ribolli)

•  Atuações do Santos

•  40 anos do título!

Serginho Chulapa, autor do gol que fez o Santos conquistar o Campeonato Paulista em 1984, con-tra o Corinthians, foi homenageado neste domingo, no Morumbi, pela conquista de quatro décadas atrás. 

"Santos está tendo um bom teste do que será o ano", diz Isabel | A Voz da Torcida

•  Próximos jogos

Na próxima rodada, Santos e São Bernardo voltam a campo no domingo. Às 16h, o time do ABC paulista recebe o Água Santa no estádio Primeiro de Maio. O Peixe joga às 18h, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança.

https://ge.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/campeonato-paulista/jogo/25-02-2024/santos-sao-bernardo.ghtml