Mbappé decide se transferir para o Real Madrid, diz jornal francês
Mbappé fez um acordo com a diretoria, abrindo mão de aproximadamente 80 milhões de euros de bônus d
Mbappé, do PSG, é o artilheiro do Campeonato Francês — Foto: Benoit Tessier/Reuters
Segundo "Le Parisien', PSG já sabe que o atacante francês não renovará o contrato
Por Redação do ge — Paris
Faltando cinco meses para o fim do seu contrato com o Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé já decidiu que não continuará no clube e vai se transferir no meio do ano para o Real Madrid, segundo informa reportagem do jornal "Le Parisien".
O Real vem tentando a contratação de Mbappé há dois anos, mas o PSG conseguiu resistir às investidas, mantendo o craque da seleção francesa até o fim do contrato. Embora o clube de Paris não tenha nada a receber por uma possível transferência, a imprensa local já havia informado que Mbappé fez um acordo com a diretoria, abrindo mão de aproximadamente 80 milhões de euros de bônus de fidelidade a que teria direito.
Ainda segundo o "Le Parisien", não apenas o PSG já está ciente da decisão de Mbappé, como também executivos da Ligue 1. A iminente perda da maior estrela do Campeonato Francês deve gerar uma queda de 20% nas negociações pelos direitos de transmissão do torneio.
Pelo regulamento internacional de transferências da Fifa, qualquer jogador pode assinar um pré-contrato com outra equipe quando estiver a menos de seis meses do fim do seu compromisso atual, como é o caso de Mbappé. Não há, no entanto, indício de que o francês já tenha firmado pré-contrato com o Real Madrid.
Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG venceu o Strasbourg na sexta-feira por 2 a 1, com um gol e uma assistência de Mbappé. O camisa 7 é o artilheiro disparado da competição, com 20 gols em 20 rodadas, o dobro de Ben Yedder, do Monaco, o vice-artilheiro.
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2024/02/03/mbappe-decide-se-transferir-para-o-real-madrid-diz-jornal-frances.ghtml
Comentários