Corinthians vira em São Januário, se afasta da zona de rebaixamento e afunda o Vasco

Timão fica atrás no placar duas vezes, mas consegue se recuperar e ganha por 4 a 2

•  Deu Timão!

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Corinthians esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu virar sobre o Vasco em São Januário, venceu por 4 a 2 e se afastou do Z-4. O Cruz-Maltino marcou com Puma Rodríguez e Vegetti no primeiro tempo, mas o Timão conseguiu empatar com Romero. Na etapa final, os jovens Gabriel Moscardo e Giovane marcaram seus primeiros gols como profissionais e deram a vitória para a equipe visitante. Confira abaixo os melhores momentos:

•  Como fica?

Com o resultado, o Corinthians vai a 47 pontos e sobe para o 11º lugar – a rodada será complementada na quarta e na quinta-feira. Já o Vasco segue com 42 pontos, no 16º lugar, podendo entrar no Z-4 caso o Bahia vença o São Paulo.

Comemoração de Gabriel Moscardo em Vasco x Corinthians (Foto: André Durão) 

Romero comemora gol em Vasco x Corinthians (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF) 

Gol de Moscardo em Vasco x Corinthians (Foto: André Durão)

Yuri Alberto em Vasco x Corinthians (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

•  Segue o tabu

O Timão mantém a sequência sem derrotas para o Cruz-Maltino, que já dura 13 anos e 22 jogos. A última vez foi no Brasileirão de 2010.

•  Primeiro tempo

Não faltou emoção nos primeiros 45 minutos em São Januário. O Vasco esteve à frente no placar em dois momentos, mas não conseguiu manter a vantagem. O time da casa começou melhor e abriu o placar logo aos três minutos, com Puma Rodríguez. O Corinthians, porém, conseguiu reagir logo. Aos 12, em uma de suas primeiras chances, empatou com Romero, após boa troca de passes envolvendo Maycon, Yuri Alberto e Giuliano. O Cruz-Maltino tinha mais a bola e conseguia empurrar o rival para trás. Aos 20, os cariocas tiveram boa chance para ampliar, novamente com Puma, finalizando após rebote de escanteio. Caetano tirou quase em cima da linha. Aos 24, no entanto, não houve quem impedisse Vegetti de marcar o segundo, após bom cruzamento de Puma. Valente, o Timão foi buscar o empate mais uma vez aos 44. Fagner cobrou escanteio, Lucas Veríssimo cabeceou e Romero desviou, anotando o segundo dele na partida.

•  Segundo tempo

Os visitantes voltaram jogando melhor na etapa final e conseguiram a virada aos 15 minutos. Renato Augusto deu bom passe para Gabriel Moscardo, que, em chute de fora da área, marcou seu primeiro gol como profissional. Outro corintiano viria a debutar na noite: Giovane. O jovem atacante entrou no segundo tempo e, nos acréscimos, também balançou as redes pela primeira vez. Os donos da casa tentaram se lançar ao ataque, mas produziram menos na etapa final do que no primeiro tempo e chegaram pouco ao gol de Cássio. No fim, objetos foram atirados no gramado e a torcida cruz-maltina protestou contra a equipe.

•  Próximos jogos

O Vasco volta a campo no domingo, contra o Grêmio, fora de casa. Depois, na quarta, encerra a participação no Brasileirão contra o Bragantino, em São Januário. Já o Corinthians recebe o Internacional, no sábado, e encara o Coritiba, no Couto Pereira, na última rodada.

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/28-11-2023/vasco-corinthians.ghtml