Da Redação, com Lancepress
Tinha tudo para ser um jogo de baixo nível técnico e repleto de erros. E foi. Porém, não faltou disposição e até bolas nas redes. Já rebaixados, Palmeiras e Atlético-GO fizeram um triste amistoso, neste domingo, no Pacaembu, no qual os visitantes saíram vitoriosos por 2 a 1.
Dos três gols, dois saíram em falhas grotescas. Os goleiros Raphael Alemão e Marcio erraram em saídas, no primeiro tempo, e Rayllan e Patrick Vieira marcaram para o Dragão e o Verdão, respectivamente. Já na segunda etapa, Ernandes, em lindo chute de fora da área, garantiu os três pontos que tiraram os goianos da lanterna do Brasileirão. Além disso, a vitória manteve a freguesia palmeirense, que já havia perdido para o Atlético no primeiro turno. Na história, os goianos venceram seis dos dez confrontos contra os paulistas.
Apesar da qualidade do confronto ser digna de Série B, é preciso reconhecer que os 4244 corajosos torcedores que pagaram ingresso presenciaram uma partida aguerrida. Não faltou raça e transpiração para os garotos alviverdes, nem para os jogadores do Dragão, embora alguns deles estejam de saída do clube.
Com a queda para a segundona já sacramentada, Gilson Kleina escalou o Palmeiras cheio de atletas formados na base - eram seis dos 11 titulares. Eufóricos com a oportunidade, muitos deles mostraram afobação, que resultou em erros bobos. Mesmo assim, foi possível notar bons valores, como Bruno Dybal e Patrick.
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO foi melhor na partida. Com mais paciência para trocar passes do que o rival e explorando os lados da defesa alviverde, o Dragão criou boas chances e mereceu o triunfo - o segundo (!) fora de casa no campeonato. Mesmo assim, o goleiro Marcio foi bastante exigido e, apesar da falha no gol, fez boas defesas.
As dificuldades do Palmeiras que já eram grandes ficaram ainda maiores quando o zagueiro Wellington cometeu falta em Rayllan, recebeu o segundo amarelo e deixou o time com 10. Assim como a fuga da degola, não deu para o Verdão...
O Palmeiras se despede da Série A no próximo sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro. O "adeus" do Dragão é domingo, contra o Bahia, no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 2 ATLÉTICO-GO
PALMEIRAS: Raphael Alemão, Bruno Oliveira, Wellington, Artur e Juninho, Correa, Bruno Dybal (Luiz Gustavo, 31'/2°T), Patrick Vieira (Diego Souza, 23'/2°T) e Mazinho (Índio, 17'/2°T), Vinicius e Obina. Técnico: Gilson Kleina.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano (Marcos, Intervalo), Gustavo, Diego Giaretta e Eron (Carlos, 34'/2°T); Dodó, Marino, Ernandes e Rayllan; Diogo Campos e Patric. Técnico: Jairo Araújo.
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 25/11/2012 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Renda/Público: R$ 121,975,00 / 4.244 pagantes
Cartões Amarelos: Juninho, Mazinho, Wellington e Obina (PAL); Diogo Campos, Marino, Eron e Ernandes (ATG)
Cartão Vermelho: Wellington, aos 30'/2°T
GOLS: Rayllan, aos 16'/1°T (0-1); Patrick Vieira, aos 25'/1°T (1-1) e Ernandes, aos 11'/2°T (1-2)
Comentários