Muricy reprova Guardiola na Seleção

Da Redação, com Lancepress 

A possibilidade de o espanhol Pep Guardiola assumir o comando da seleção brasileira não agrada ao técnico Muricy Ramalho. Em entrevista após o empate por 1 a 1 com o Corinthians, o treinador santista diz que o mercado interno deveria ser priorizado pela CBF na hora da escolha do sucessor de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira.

“Guardiola é um grande treinador, o problema é que ele tem que ficar mais tempo, trabalhar no país para sentir como é. Temos grandes treinadores aqui, o Brasil é penta sem nunca ter tido técnico estrangeiro”, afirmou o santista, um dos cogitados para o cargo junto com Tite, Abel Braga, Felipão, entre outros.

Guardiola é mais cotado pela cúpula da CBF para assumir a Seleção e que o técnico, desempregado desde que deixou o Barcelona (ESP) no meio do ano, tem interesse em assumir o Brasil. 

“Não sou contra estrangeiro, mas tem que respeitar o que tem aí, Felipão, Tite, Abel... é gente que sabe. Tem que olhar com carinho isso”, reafirmou Muricy, que evita se colocar entre os candidatos ao posto de técnico da Seleção.

“É o reconhecimento do trabalho, nada mais do que isso. Tem grandes treinadores sendo falados. Fico feliz, mas concentrado no que estou fazendo no Santos. Estamos remontando um time e está difícil”, completou o técnico, que tem contrato com o Santos até 2013.