Dorival pega um jogo de suspensão e não comanda Flamengo contra o Vasco

Técnico foi punido pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, no último dia 31. Lateral-direito Wellington Silva também foi julgado, mas foi absolvido

LANCEPRESS! - Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Flamengo, Dorival Júnior foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira pela expulsão na partida do último dia 31, contra o Atlético-MG. Por maioria de votos, o comandante rubro-negro acabou sendo punido com um jogo e não comandará a equipe no clássico contra o Vasco, neste sábado, às 19h30, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, Dorival Júnior foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva". Na súmula da partida, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou que excluiu o treinador na volta para o segundo tempo, depois reclamações de Dorival antes do intervalo.

Também nesta sexta-feira, o lateral-direito do Flamengo, Wellington Silva, foi julgado pelo STJD por uma expulsão no mesmo jogo, mas acabou sendo absolvido pela unanimidade dos votos na sessão. O camisa 25 havia sido denunciado pelo artigo 250 do CBJD, acusado de "praticar ato desleal ou hostil".