Icasa vence o Paysandu e chega à inédita final da Série C

Robson Roque

Precisando de uma simples vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, o Icasa foi além disso e venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no estádio Romeirão. Como resultado, a equipe que passou boa parte da competição sendo cogitada ao rebaixamento, chega à final da Série C, podendo conquistar título inédito para o futebol cearense.

O Paysandu começou pressionando, mas foi o Icasa quem chegou a abrir o placar. Aos 7 minutos, Carlinhos cruzou para a área, Canga desviou de cabeça e Naylhor completou para as redes. Carlinhos voltou a mandar a bola ara a área aos 11 minutos, Thiago Costa cortou e por pouco não marcou contra. Após cruzamento, a defesa do Icasa afastou nos pés de Thiago Potiguar, que chutou forte nas mãos do goleiro João Ricardo.

Aos 22, Carlinhos cobrou falta no travessão, a bola sobrou para Naylhor cabecear e o goleiro defender. Na sobra, Éder ajeitou para Thiago Baiano chutar com violência e observar a bola passar próxima a trave. Aos 30, Carlinhos cobrou escanteio e canga cabeceou no travessão. No final do primeiro tempo o time visitante ainda teve uma boa chance de empatar, mas Elanardo evitou.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo o Verdão já criava duas boas oportunidades de ampliar. O Paysandu seguiu pressionando até os 18 minutos, quando Carlinhos recebeu na área, bateu forte e a bola desviou na defesa. Dois minutos depois, após cruzamento a bola sobrou para Carlinhos dominar e chutar de direita. Caprichosamente, a bola passou próxima à trave. Jeferson Recife cobrou falta para a área, Gilberto apareceu de surpresa e, na pequena área, desperdiçou mandando a bola para fora.

Aos 24, Niel tentou um chapéu por sobre o zagueiro Marcus Vinícius que tocou a bola com amão, foi expulso e o árbitro assinalou o pênalti. Niel cobrou com precisão: goleiro de um lado, bola do outro e o Verdão ainda mais perto de final inédita. O Papão ainda perdeu o volante Ricardo Capanema ao receber o segundo cartão amarelo. Com dois a mais em campo, o Icasa encontrava mais espaço e chegava com perigo. Aos 40, Rafinha passou pela defesa e bateu forte, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 42 minutos, Thiago Potiguar arriscou de fora da área e marcou um golaço, no ângulo para diminuir o placar.
 

FICHA TÉCNICA
ICASA 2X1 PAYSANDU

COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C, fase semifinal (jogo de volta)
DATA - 22 de novembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE

ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC)
ASSISTENTES – Carlos Henrique Selbach (RS) e Ramires Santos Candido (ES). 

PÚBLICO – 5.045 (845 não pagantes)

RENDA – R$ 54.642,25

GOLS – Naylhor (ICA) 7/1T, Niel (ICA) 25/2T e Thiago Potiguar (PAY) 42/2T.

EXPULSÕES – Marcus Vinícius (PAY) e Ricardo Capanema (PAY)
 

ICASA - João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Tiago Baiano (Rafinha), Da Silva, Elanardo (Índio), Éder (Jeferson Recife) e Carlinhos; Niel e Canga.

Técnico: Francisco Diá


PAYSANDU - João Ricardo; Leandrinho (Moisés), Marcus Vinícius, Thiago Costa e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo Capanema, Alex Gaibú (Pablo) e Lineker; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira (Neto).

Técnico: Lecheva