São Paulo bobeia, perde muitos gols, leva castigo e empata com Católica
Jogo da volta será na quarta-feira, no Morumbi. Quem vencer garante vaga na final contra Tigre, da Argentina, ou Millionarios, da Colômbia
por Marcelo Prado
O São Paulo perdeu grande chance de dar na noite desta quarta-feira um largo passo rumo à final da Copa Sul-Americana. Muito superior durante praticamente todo o jogo, a equipe fez 1 a 0 no primeiro tempo com Rafael Toloi e depois desperdiçou inúmeras oportunidades para aumentar a vantagem. Além da deficiência nas finalizações, a equipe parou no goleiro da Católica, Tosselli, que praticou grandes defesas. No segundo tempo, em um dos poucos ataques chilenos, Castillo marcou, e o time da casa saiu de campo comemorando o empate por 1 a 1.
Logo após o gol da Católica, Ney Franco colocou Ganso no lugar de Lucas, que era o melhor do time, mas pediu para sair por estar fortemente debilitado em virtude de uma gripe. A troca de um jogador de velocidade por um de toque de bola quebrou o ritmo do São Paulo, e a Católica cresceu em campo. A opção pelo lateral-direito Douglas parecia a mais interessante.
Com o resultado, a definição da vaga ficou para quarta-feira, quando os dois times voltarão a se enfrentar, desta vez no Morumbi. Quem vencer será finalista. Em caso de empate sem gols, avança o São Paulo por ter feito um gol na casa do adversário. Se a igualdade for por dois ou mais gols, avança a Católica pelo mesmo motivo. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, o time tricolor voltará a campo no domingo, para enfrentar a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Como a quarta posição na tabela e a vaga na fase preliminar da Taça Libertadores da América de 2013 já estão garantidas, o técnico.
Comentários