Samir, Lucas Veríssimo, Pablo, David Luiz... Zaga do Flamengo vai mudar na janela? Entenda

Samir é titular no Tigres e Lucas Veríssimo, é do Benfica

Samir está no Tigres, do México — Foto: Reprodução

Lucas Veríssimo ganha uma versão peculiar no FIFA 23 — Foto: Getty Images

Sampaoli pediu um jogador para a posição, mas prioridade de momento ainda é a contratação dos meio-campista Allan e De La Cruz

Por Cahê Mota, Fred Gomes e Letícia Marques — Rio de Janeiro

De olho na próxima janela, o Flamengo prioriza o meio-campo e tem em Allan e De La Cruz como seus principais alvos. A zaga, porém, também merece atenção, e Sampaoli quer um jogador para a posição.

"O Flamengo vai vir forte nessa janela", diz Fred Gomes.

Samir, hoje no Tigres e formado nas divisões de base do Flamengo, foi nome indicado por Jorge Sampaoli, mas os mexicanos não admitem abrir negociação. O Rubro-Negro fez uma consulta sobre o atleta de 28 anos junto aos seus representantes, e os valores foram considerados muito altos.

Samir é titular no Tigres e tem agradado desde a chegada do Watford, da Inglaterra.

Lucas Veríssimo, do Benfica, é outro jogador que tem aprovação de Jorge Sampaoli, comandante do zagueiro em 2019, no Santos.

Segundo informações do jornal português "Record", Veríssimo, de 27 anos, quer voltar ao Brasil. Depois que se recuperou de grave lesão no joelho direito, em 2022, não recuperou sequência e tem sido reserva.

Arrascaeta foi titular em 16 dos 34 jogos do Flamengo no ano

O scout do Flamengo já monitora Veríssimo há muito tempo, e o nome é considerado bastante interessante. O histórico de lesões, porém, preocupa.

Situações de David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo

David Luiz está a um jogo de atingir a meta para renovação automática por mais um ano. Para isso, precisa atuar mais 45 minutos. A não ativação dessa cláusula, porém, pode ser conversada.

Embora tenha atuado em seis jogos (apenas um como reserva) com Sampaoli, treinador que o queria nos tempos de Olympique, David tem em seu radar a volta para o futebol europeu como uma das possibilidades.

Por questão de características, o zagueiro Pablo, contratado ao Lokomotiv-RUS no ano passado por R$ 14 milhões, não vem atuando com Sampaoli. Não entra em campo há 13 jogos. O último foi contra o Aucas, na estreia pela Libertadores, na penúltima partida sob orientação de Vítor Pereira.

Pablo, que completará 32 anos no próximo dia 21, tem chance de ser negociado já na próxima janela.

Ídolo da torcida e jogador fundamental para as principais conquistas da atual geração, Rodrigo Caio é outro que tem jogador tem sido utilizado com pouquíssima frequência. O contrato dele com o Flamengo é válido até dezembro de 2023, e uma saída não está descartada.

Rodrigo, que completa 30 anos em agosto, atuou apenas nas duas primeiras partidas de Sampaoli, contra Ñublense e Internacional. Em ambas entrou na reta final.

https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2023/05/27/samir-lucas-verissimo-pablo-david-luiz-zaga-do-flamengo-vai-mudar-na-janela-entenda.ghtml