Em jogo de 5 gols, Atlético-GO derruba a invencibilidade do Vitória na Série B

Barradão com público acima de 27 mil torcedores

Vitória e Atlético-GO se enfrentam no Barradão (Foto: Gabrielle Gomes)

Vitória do Dragão

Dois invictos em campo, estádio lotado e, de um lado, uma equipe que não havia sequer sofrido um gol na Série B deste ano. O ambiente era de confiança no Vitória para manter os 100% de aproveitamento na Série B do Brasileiro. Mas o Atlético-GO não quis nem saber. O Dragão foi melhor em campo e venceu por 3 a 2 na noite deste domingo, em duelo pela sexta rodada da Segunda Divisão. Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin fizeram os gols da vitória do Atlético-GO. Osvaldo e Trellez descontaram para os baianos.

Primeiro tempo

Apesar do clima criado pela torcida na arquibancada do Barradão, o Vitória não começou o jogo na mesma pegada. O Atlético-GO teve as melhores ações inicialmente, mas os donos da casa conseguiram equilibrar a partida aos poucos. O cenário, no entanto, mudou em dois minutos. Aos 25 e 27, o Dragão aproveitou bem as bobeiras da zaga do Vitória e balançou com bolas cruzadas – uma de cada lado do campo. Luiz Fernando e Bruno Tubarão foram os autores dos gols.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, mas com o apoio do seu torcedor, o Vitória iniciou o segundo tempo de forma diferente do que se apresentou na primeira etapa. O Rubro-negro partiu para cima e criou boas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Quando o Atlético-GO ensaiava retomar o domínio da partida, Lucas Arcanjo encaixou um contra-ataque direto para Osvaldo, que fez um golaço no Barradão. A arquibancada incendiou, mas o time não refletiu em campo, e foi o Atlético-GO quem marcou de novo. Nos minutos finais, Trellez diminuiu, e o Vitória enfim se lançou ao ataque, mas não havia mais tempo para buscar o empate.

Fim das marcas

O Vitória carregava consigo duas marcas importantes neste início de Série B. O Leão havia vencido as cinco partidas que fez na competição. Estava com 100% de aproveitamento até então. Além de ter vencido, não havia sofrido um gol sequer nos cinco jogos que disputou.

As duas marcas foram derrubadas pelo Atlético-GO.

Classificação

Mesmo com a derrota em casa, o Vitória se mantém na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem 15 pontos conquistados nas seis partidas disputadas. Do outro lado, o Atlético-GO segue na terceira colocação, com apenas um ponto a menos que o rubro-negro baiano.

Público e Renda

Público pagante: 27.415 pessoas

Renda total: R$ 535.790,00

Agenda

Os dois times voltam a campo na sexta-feira. O Vitória vai ao interior de São Paulo para enfrentar o Mirassol, às 19h (de Brasília). Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Atlético-GO recebe o Avaí.

Festa Rubro-Negra

A recepção dos times em campo foi digna de uma grande final. O Vitória e a torcida prepararam uma grande festa para a entrada do Leão em campo. Fogos, fumaça, bandeirões e um ambiente empolgado no Barradão.

https://ge.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/14-05-2023/vitoria-atletico-go.ghtml