Com gols de Nino e Ganso, Fluminense bate o Cuiabá e vence mais uma

É a quarta vitória em seis rodadas do time comandado por Fernando Diniz

Fluminense comemora segundo gol contra o Cuiabá no Brasileirão (Foto: André Durão)

Time de Fernando Diniz conquista quarta vitória no Brasileirão antes do Fla-Flu da Copa do Brasil. Cuiabá segue na zona do rebaixamento

Mesmo sem uma atuação encantadora, o Fluminense fez o suficiente para conquistar mais uma vitória no Brasileirão neste sábado e bateu o Cuiabá por 2 a 0 no Maracanã, os gols marcados por Nino e Ganso. É a quarta vitória em seis rodadas do time comandado por Fernando Diniz, que segue na terceira colocação do campeonato. O Cuiabá, por sua vez, continua na 17ª posição. Veja os melhores momentos:

Fluminense 2 x 0 Cuiabá - 6ª rodada do Brasileirão 2023

Um gol em cada tempo

Acostumado a atropelar adversários, o Fluminense teve atuação modesta neste sábado. Sobretudo no primeiro tempo, quando o Cuiabá em alguns momentos causou desconforto à equipe de Fernando Diniz. Sem André e Alexander, o Flu, no entanto, abriu o placar cedo: Nino aproveitou assistência de Ganso aos sete minutos para estufar a rede de Walter. E soube matar a partida na hora certa, com Ganso batendo no cantinho no segundo tempo. Vitória segura e eficiente no Maracanã.

Bons sinais

O Cuiabá sofreu neste sábado sua quarta derrota no Campeonato Brasileiro, mas deu trabalho ao Fluminense em alguns momentos do jogo. No fim, com substituições e cansaço, o ritmo caiu bastante. Sob o comando do interino Luiz Fernando Iubel enquanto Antônio Oliveira não dá início ao trabalho, o Dourado, no entanto, deu sinais de que pode reagir no Brasileirão.

Próxima rodada

O Fluminense volta a campo pelo Brasileirão no sábado da semana que vem para fazer o clássico contra o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já o próximo compromisso do Cuiabá é na segunda-feira (dia 22), contra o Cruzeiro, no Independência.

Antes disso o Fluminense tem um compromisso importantíssimo na próxima terça-feira: enfrenta o Flamengo, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/13-05-2023/fluminense-cuiaba.ghtml