Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de ginástica rítmica
Brasil vai buscar uma vaga olímpica no Mundial de Valencia, na Espanha, em agosto.
Conjunto brasileiro fatura o título da prova de cinco arcos no Challenge de Portimão, em Portugal
Por Redação do ge — Portimão, Portugal
O Brasil voltou a escrever um novo capítulo de sua história na ginástica rítmica. Depois de conquistar o inédito bronze da prova geral em uma etapa da Copa do Mundo em março, o conjunto brasileiro faturou neste domingo seu primeiro ouro na competição. Giovanna Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges levaram o título da prova de cinco arcos do Challenge de Portimão, em Portugal.
Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de ginástica rítmica
Ao som de "I Wanna Dance With Somebody", clássico de Whitney Houston, as brasileiras praticamente cravaram a série da final deste domingo. Acertaram todas as colaborações de aparelhos e deixaram a quadra comemorando. Ao ver a nota 34,600 pontos, as ginastas vibraram muito. A nota deixou para trás Espanha (34,450) e Itália (33,800), medalhistas da prova de 5 arcos no Mundial do ano passado.
- Estamos muito felizes e realizadas de conseguir cumprir a nossa série neste último dia. Muito obrigada pela torcida e voltar a trabalhar para os próximos objetivos - disse Duda Arakaki, lembrando que o Brasil vai buscar uma vaga olímpica no Mundial de Valencia, na Espanha, em agosto.
Conjunto do Brasil de ginástica rítmica — Foto: Divulgação/CBG
A medalha de ouro deste domingo é uma volta por cima depois de dois dias de exibições com pequenas falhas nas classificatórias. O Brasil foi apenas o sétimo conjunto nos 5 arcos (30,550) e ficou em 10º na prova mista de fitas e bolas (23,200), ficando fora da decisão do aparelho. No geral, que é a prova olímpica, o Brasil foi o oitavo colocado, somando 53,750 pontos.
Nas provas individuais, Geovanna Santos disputou a final da fita neste domingo e acabou na sexta posição, com 28,400 pontos ao som de "Rajadão", hit de Pabllo Vittar. A ginasta repetiu a colocação da classificatória, quando somou 28,450 pontos. Ela ficou na 13ª posição do geral, que é a prova olímpica, somando 110,600 pontos (28,850 no arco, 25,650 na bola, 27,650 nas maças e os 28,450 da fita).
https://ge.globo.com/ginastica-ritmica/noticia/2023/05/07/brasil-conquista-ouro-inedito-na-copa-do-mundo-de-ginastica-ritmica.ghtml
Comentários