Andreas Pereira fratura tornozelo e não joga mais no Fulham na temporada

Se os exames apontarem rompimento, o tempo de recuperação é mais longo, por mais de quatro meses, caso parecido ao de Neymar, do PSG.

Andreas Pereira recebe atendimento no gramado após um choque com Akanji no Fulham x City — Foto: REUTERS/Dylan Martinez

Meia-atacante ex-Flamengo se lesiona em derrota para o Manchester City. Brasileiro vai passar por exames para checar se ligamentos foram afetados

Por Redação do ge — Londres

A temporada 2022/23 acabou para Andreas Pereira. O meia-atacante do Fulham fraturou o tornozelo direito na derrota por 2 a 1 para o Manchester City e não atua mais na atual edição da Premier League. Ele vai passar por mais exames para saber se os ligamentos foram afetados. 

Andreas, de 27 anos, se lesionou após choque com Akanji, no começo do segundo tempo. Ele foi retirado de maca, com a perna direita imobilizada. A informação da fratura foi divulgada pela TNT Sports e confirmada pelo ge.

Se não houver lesão nos ligamentos, a previsão é que o ex-Flamengo consiga fazer a pré-temporada e começar 2023/24 pelo Fulham. Se os exames apontarem rompimento, o tratamento pode levar à cirurgia, e o tempo de recuperação é mais longo, por mais de quatro meses, em caso parecido ao de Neymar, do PSG.

Além de Andreas, o Fulham perdeu o zagueiro norte-americano Tim Ream, com fratura no braço. Ele também está fora da temporada. A equipe também conta com os atacantes Mitrovic e Willian no departamento médico, o que gera preocupação no técnico Marco Silva.

– A pior coisa que nos aconteceu esta tarde não foi o resultado. Foram as duas lesões graves. Tim Ream provavelmente não jogará mais nesta temporada. Ele quebrou o braço. Esperemos que o de Andreas Pereira não seja tão grave. Com Mitro e a lesão de Willian, com um elenco curto como este, é muito difícil de aceitar – lamentou o técnico do Fulham.

Andreas tem quatro gols e seis assistências em 33 jogos pelo Fulham na Premier League, com cinco gols e seis passes para gol em 38 partidas no total na temporada. A equipe londrina é a 10ª colocada, com 45 pontos, e ainda sonha com vaga nas competições europeias.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2023/04/30/andreas-pereira-fratura-tornozelo-e-nao-joga-mais-no-fulham-na-temporada.ghtml