Caxias e Inter empatam no primeiro duelo pelas semifinais do Gauchão

Com o empate deste sábado, o vencedor do jogo de volta será finalista do Gauchão

Alan Patrick e Mercado (contra) marcaram os gols no Centenário

Tudo aberto

Ficou tudo para o Beira-Rio. Caxias e Inter empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, no jogo de ida das semifinais do Gauchão. O Colorado saiu na frente com Alan Patrick, que aproveitou o rebote na própria cobrança de pênalti para abrir o placar logo no início do jogo. Mas o time grená chegou ao empate ainda na primeira etapa com um gol contra de Marcado, após cruzamento de Jean Dias. Os donos da casa foram superiores na segunda etapa e estiveram mais perto da virada, além de reclamarem de dois supostos pênaltis não marcados pelo arbitagrem.

Como fica

Com o empate deste sábado, o vencedor do jogo de volta será finalista do Gauchão. Em caso de nova igualdade, a classificação será decidida nas penalidades. Inter e Caxias voltam a se enfrentar no próximo domingo, dia 26, às 16h, no Beira-Rio.

Bronca dos donos da casa

Mesmo com o uso do VAR, ausente na fase classificatória, a partida teve polêmica de arbitragem. O Caxias reclama de pelo menos dois pênaltis não marcados no segundo tempo. Em um deles, a bola tocou na mão de Bustos dentro da área. Minutos depois, o lateral do Inter se envolveu em uma disputa com Eron e caiu na área. O árbitro Jean Pierre Lima não marcou nada no campo e foi chamado ao vídeo para conferir um empurrão de Bustos no centroavante grená, mas manteve a decisão, para bronca geral de jogadores e da comissão técnica do Caxias. Na Central do Apito, a comentarista Fernanda Colombo afirmou que a arbitragem acertou nas duas decisões.

Aos 26 min do 2º tempo - cartão amarelo de Eron do Caxias contra o Internacional

Primeiro tempo

O Inter abriu cedo o placar. Aos 2 minutos, Jean Dias cortou com o braço o cruzamento de Mauricio na área. O árbitro Jean Pierre Lima revisou o lance no VAR e marcou pênalti. Alan Patrick bateu, Bruno defendeu, mas o camisa 10 ficou com o rebote e estufou as redes. O Caxias não se abalou e foi para cima. Os mandantes levavam perigo à defesa colorada e deixaram tudo igual aos 14. Jean Dias passou por Johnny e cruzou. Mercado, ao tentar cortar, fez contra. O gol empurrou ainda mais o Grená. Peninha, Diego Rosa, Jean Dias e Eron envolveram o sistema defensivo de Mano Menezes, mas não conseguiram sair em vantagem ao intervalo.

https://ge.globo.com/rs/futebol/campeonato-gaucho/jogo/18-03-2023/caxias-internacional.ghtml