Com Ronaldinho, Atlético-MG ganha do Palmeiras e é líder

 O Atlético-MG é líder do Campeonato Brasileiro 2012, numa noite de sábado marcada pela estreia de Ronaldinho Gaúcho, com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Jô, em pleno estádio do Pacaembu. Após quatro jogos, o time mineiro chega a 10 pontos e depende dos jogos deste domingo para saber se fica ou não no 1º lugar.

Por outro lado, para o Palmeiras, o resultado é péssimo. Com apenas um ponto e na 19ª e penúltima posição, em sua terceira derrota seguida, uma chuva de críticas se instalará no time se não conseguir ter sucesso na Copa do Brasil, onde joga a primeira partida da semifinal contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), na quarta-feira, às 21h50.

Os cerca de 7.500 torcedores que foram na fria noite de sábado ao Pacaembu estavam preocupados com o jogo e seus times, mas de olho no estreante Ronaldinho. E que foi bem, sendo um dos melhores em campo, sem jogadas brilhantes, mas com passes em jogadas de ataque e cobranças de sempre colocando alguém do Atlético em boa situação de jogo, até mesmo de finalizar.

O gol de Jô para o Atlético-MG aconteceu aos 3 minutos do segundo tempo, desviando de cabeça a bola cruzada na área por Bernard. O time de Cuca poderia ter feito pelo menos mais dois gols, não fossem dois impedimentos marcados pela arbitragem em jogadas onde a televisão mostrou que a condição dos atleticanos era legal.

Já o Palmeiras esteve longe de seus melhores dias. No primeiro tempo não acertava passes e nem faltas, com Marcos Assunção, como já lhe é tradição. Em compensação, no segundo tempo, ele acertou duas cobranças de falta no travessão, nas melhores oportunidades do time alviverde. As alterações do técnico Luiz Felipe Scolari não surtiram efeito e o placar não mudou.