Com festival de gols de reforços, Vasco goleia Resende em São Januário

Foi uma noite de boas atuações individuais e gols bonitos

Na estreia do time titular em casa, Pedro Raul desencanta e marca dois. Piton, Léo e Pec também balançam as redes

Resumão

O Vasco precisava dar uma resposta para sua torcida no primeiro jogo do time principal em São Januário, nesta temporada, e conseguiu. Na noite desta quinta-feira, goleou o Resende por 5 a 0, com uma atuação convincente durante 90 minutos e deixou o campo aplaudido.

Foi uma noite de boas atuações individuais e gols bonitos. Pedro Raul, em seu quinto jogo com a Cruz de Malta no peito, desencantou e marcou duas vezes. Lucas Piton, Léo Pelé e Gabriel Pec completaram o placar.

Pedro Raul e Pec comemoram gol do Vasco contra o Resende (Foto: André Durão)

Classificação

O resultado foi importante para o Vasco, que vinha de tropeço e já começava a ficar em uma situação desconfortável no Campeonato Carioca. Com a vitória, o time chegou a oito pontos e saltou para a sexta colocação. O Resende, por sua vez, segue em penúltimo, com quatro pontos.

Pedro Raul desencanta

Ao contrário do último jogo, o Vasco fez um bom primeiro tempo, criou muitas chances e foi para o intervalo vencendo por 2 a 0. Com boas atuações individuais e coletiva, o time dominou o Resende, em São Januário, e só não aplicou uma goleada na etapa inicial por conta da grande atuação do goleiro Jefferson Luís.

O time de Maurício Barbieri saiu na frente com Pedro Raul, que desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O centroavante aproveitou cruzamento de Gabriel Pec e fez de peixinho. O time seguiu bem, criou inúmeras chances e logo marcou o segundo. Lucas Piton tabelou com Figueiredo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

•  Vasco não pisa no freio e goleia

O Vasco não diminuiu o ritmo no segundo tempo e continuou pressionando. Logos aos sete minutos, Gabriel Pec ampliou com um bonito gol em chute de fora da área. Em seguida, o goleiro Jefferson Luís, que vinha sendo o principal destaque do Resende, foi expulso por colocar a mão na bola fora da área para evitar o gol de Alex Teixeira.

Com um jogador a mais, o time de Barbieri não teve dificuldades para construir a goleada e marcar mais gols. Pedro Raul fez seu segundo, após passe de Erick Marcus, e Léo fechou a vitória, quase no fim do jogo.

https://ge.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/jogo/02-02-2023/vasco-resende.ghtml