Gabriel Paulista pede desculpas após lance com Vinicius Junior

Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso.

Gabriel Paulista dá pontapé em Vinincius Junior e é expulso em Real Madrid x Valencia — Foto: Javier Soriano/AFP

Por Redação do ge — Madri, Espanha

Zagueiro do Valencia aceita "as críticas e o vermelho" que recebeu no jogo contra o Real e diz que não teve intenção de machucar ex-atacante do Flamengo; Defensor pega dois jogos de suspensão

O zagueiro Gabriel Paulista, do Valencia, se manifestou no Instagram sobre o lance envolvendo o atacante Vinicius Junior, no jogo de quinta-feira contra o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Expulso por causa da entrada dura, Gabriel declarou que não tinha a intenção de machucar o compatriota.

— Aceito as críticas e o cartão vermelho, não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo neste grande clube, vivendo uma situação muito difícil, e os sentimentos estão à flor da pele. Às vezes é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração — disse Gabriel Paulista, em espanhol.

Dois jogos de suspensão

Gabriel Paulista, que pegou dois jogos de gancho pela expulsão, viu seu mesmo perfil no Instagram ser alvo de muitos comentários defendendo o atacante e até com ataques.

Na última foto postada por Gabriel, muitos comentários em espanhol e português puderam ser observados. Muitos citavam Vinicius em tom provocativo, outros ofendiam o zagueiro. "Moleque", "fraco" e "ridículo" foram algumas palavras usadas.

O lance aconteceu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Real Madrid já vencia por dois gols dde vantagem - o último foi marcado pelo próprio Vini. O camisa 20 tentava avanço pela ponta esquerda quando recebeu um pontapé do compatriota. O atacante se revoltou com a entrada e houve um princípio de tumulto.

Gabriel Paulista tem 32 anos e está no Valencia desde 2017/18. Revelado pelo Vitória, ele antes passou por Villarreal e Arsenal no futebol europeu.

https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2023/02/03/gabriel-paulista-pede-desculpas-apos-lance-com-vinicius-junior.ghtml