Vagner Love empata para o Flamengo no fim e Palmeiras é rebaixado

Atacante, ex-palmeirense, marcou no fim do segundo tempo. Verdão depende do resultado de Portuguesa x Grêmio para continuar sonhando com a permanência

LANCEPRESS! - São Paulo (SP)

O empate por 1 a 1 neste domingo com o Flamengo, em Volta Redonda, fez com que o Palmeiras permanecesse respirando por aparelhos neste Brasileirão. Apesar de 1% de chance de permanecer na elite, o rebaixamento foi decretado depois que a Portuguesa empatou com o Grêmio, às 19h30.

A queda aconteceu pois o Bahia venceu a Ponte Preta e a Portuguesa empatou com o Grêmio por 2 a 2 no Canindé. A Lusa precisava perder para o Palmeiras conseguir sonhar com a permência. 

Com este resultado até aqui, o Palmeiras vai para 34 pontos, na 18ª colocação. O Flamengo desce uma posição, com 48 pontos.

O JOGO

A vontade era a vitória, mas a qualidade não obedeceu os estímulos sensoriais e o desfalque de 13 jogadores piorou ainda mais a situação. Em boa parte do primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor, porém, pecou com a falta de criatividade de seu meio campo.

A dupla de volantes Correa e Márcio Araújo assustava com faltas perigosas a favor do Flamengo, e os meias Mazinho e Tiago Real, o segundo foi mais perigoso. O camisa 23 ainda chutou uma bola que passou rente à trave de Paulo Victor. Mazinho também teve a chance de guardar o dele, se não fosse Ramon salvar.

O Flamengo assustou com Amaral. Aos 32 minutos, ele fez bela jogada individual e soltou a bomda de fora da área. Sorte do goleiro Bruno, que apenas observou a bola sair pela linha de fundo. 

No fim da primeira etapa, Vagner Love, que vivia o jejum de oito jogos sem marcar e prometeu comemoração se balançasse a rede, perdeu uma chance incrível. Cara a cara com Bruno, Love finalizou de perna esquerda e mandou por cima do gol palmeirense. 

Na volta para a segunda etapa, o técnico Gilson Kleina ainda perdeu Tiago Real, que teve de ser substituído por estar machucado. O jovem Vinícius entrou. Minutos depois, Barcos reclamou de um pênalti após disputa com Ramon, mas o árbitro não entrou na dele e nada marcou. 

Lembra daquele Vinícius que entrou? Pois é, ele foi herói por poucos minutos. Aos 17, o meia-atacante carregou a bola pela esquerda e arriscou de longe. O goleiro Paulo Victor falhou e a bola acabou dentro da rede flamenguista. 

A bomba de Paulo Sérgio fez os palmeirenses suspirarem alto. Na sequência, Maikon Leite, que tinha a chance de se redimir, perdeu uma chance incrível. Após lançamento, o camisa 7 saiu na cara do goleiro Paulo Victor e mandou a bola pela linha de fundo, levando o torcedor alviverde ao desespero.

No fim, o Flamengo ainda teve Paulo Sérgio expulso por ter dado uma cotovelada no zagueiro Román. Mas Vagner Love chamou a responsabilidade e, aos 43 minutos, finalizou de pé esquerdo e deixou tudo igual em Volta Redonda. Ex-palmeirense campeão em 2003, mas agora vilão!

Para piorar a situação palmeirense, o atacante Barcos, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO, domingo, no Pacaembu. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo faz o clássico com o Vasco na próxima rodada, sábado, às 19h30, no Engenhão. Já o Palmeiras pega o Atlético-GO, domingo, às 17h, no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1X1 PALMEIRAS

Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/ hora: 18/11/2012, às 17h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Gols: Vinícius, 17'/2ºT (0-1) e Vagner Love, 43'/2T (1-1)
Público e Renda: 7.333 pagantes / R$ 103.165,00
Cartões Amarelos: Márcio Araújo, Correa, Barcos e Román (Palmeiras) - Amaral (Flamengo)
Cartões Vermelhos: Paulo Sérgio, 38'/2ºT

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Renato, Ibson (Matheus, 24'/2ºT) e Cleber Santana (Welligton Bruno, intervalo); Hernane (Paulo Sérgio, 24'/2ºT) e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Obina, 45'/2ºT), Maurício Ramos, Román, Juninho, Márcio Araújo, Correa, Mazinho (Bruno Dybal, 41'/2ºT) e Tiago Real (Vinícius, 8'/2ºT); Maikon Leite e Barcos. Técnico: Gilson Kleina