Teixeira mudou data de eleição da CBF, diz jornal
Conforme jornal 'Folha de S. Paulo', Teixeira antecipou data da escolha do novo presidente para antes da Copa com intenção de evitar desgaste
LANCEPRESS! - Rio de Janeiro
Antes de renunciar ao cargo de presidente da CBF, em março deste ano, Ricardo Teixeira mudou a data da próxima eleição para presidente da entidade. A escolha foi antecipada para abril de 2014, antes da Copa do Mundo, para evitar que um evental fracasso da Seleção no Mundial ou problemas na organização do evento prejudicassem a definição dos nomes.
A revelação foi feita neste sábado pelo jornal 'Folha de S. Paulo'. Conforme a 'Folha', a mudança ocorreu duas semanas antes de Teixeira deixar o cargo e passar a presidência para José Maria Marin. A articulação foi feita em reunião com os presidentes das federações estaduais. Com a mudança, a escolha do futuro presidente da CBF pode ser feita um ano antes do fim do atual mandato, que encerra em abril de 2015. Até então, a eleição só poderia ser realizada a seis meses do final da gestão, no caso a partir de setembro de 2014, depois da Copa do Mundo.
A antecipação, de acordo com a "Folha", era mantida em sigilo pela CBF e foi confirmada por presidentes de federações.
Depois da reportagem, o deputado federal Romário divulgou no Twitter que pretende propor a criação de uma CPI para investigar a CBF.
- Se isso acontecesse em outro país, Teixeira, Marín e Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol) já estariam presos. Corrupção no futebol tem que ter punição, esses caras merecem.
O Baixinho mais uma vez pediu intervenção federal na CBF e no Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entidade que também virou alvo de reclamações do deputado.
- Por isso reitero que o ministro e a presidente devem intervir nas duas entidades sem clemência.
Comentários