Copa: Holanda despacha os EUA e avança para as quartas de final

A seleção laranja dominou a partida e só não fez mais gols por conta da bela atuação do goleiro norte-americano

Por Igor Veiga

Depay abriu o placar para a Holanda na partida disputada no estádio Khalifa Internacional, neste sábado (3) — Foto: Reprodução/Twitter

Com gols de Depay, Blind e Dumfries, seleção holandesa vence os Estados Unidos, por 3 a 1, e aguarda agora o jogo entre Argentina e Austrália, neste sábado (3) para saber quem será o rival dela na próxima fase da Copa do Mundo

Sem dar sopa para o azar, a Holanda confirmou o favoritismo e venceu os EUA, por 3 a 1, neste sábado (3), garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Classificados, os holandeses voltam a campo na próxima sexta-feira (9), no estádio Lusail, às 16h, contra Argentina ou Austrália, que disputam o outro jogo das oitavas de final da Copa, também neste sábado (3), às 16h, no estádio Ahmad Bin Ali. 

Os gols da ‘Laranja Mecânica’  foram marcados por Depay e Blind, aos 9 e aos 45 minutos do 1º tempo, respectivamente. Na segunda etapa, o atacante Wright descontou para os Estados Unidos, mas o lateral-direito Dumfries conteve a reação norte-americana, decretando o placar final no estádio Khalifa Internacional.

A seleção laranja dominou a partida e só não fez mais gols por conta da bela atuação do goleiro norte-americano Turner, do Arsenal (ING), autor de grandes defesas no segundo tempo. 

Sem precisar recorrer ao VAR durante o jogo deste sábado (3), o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio teve uma boa atuação em campo e distribuiu apenas 2 cartões amarelos, ambos para jogadores da Holanda (De Jong e Koopemeiners). Wilton foi auxiliado pelos bandeirinhas, também brasileiros, Bruno Pires e Bruno Boschilia.

Holanda pode pegar o Brasil

Com 11 participações em Mundiais, esta é a 7ª vez que a seleção holandesa chega ao grupo dos oito países mais bem classificados da Copa. Por cair no mesmo lado do chaveamento das oitavas, caso sigam avançando na Copa do Catar, existe a chance de uma semifinal entre Brasil e Holanda. 

O duelo seria um repeteco da Copa de 1998, quando a seleção brasileira dirigida pelo técnico Zagallo bateu os holandeses por 4 a 1, na disputa de pênaltis. No tempo normal e na prorrogação, o jogo terminou empatado por 1 a 1. O herói do Brasil na partida foi o goleiro Taffarel. O ex-goleiro do Galo defendeu dois pênaltis batidos pela Holanda.

https://www.otempo.com.br/copa-do-mundo/copa-holanda-despacha-os-eua-e-avanca-para-as-quartas-de-final-1.2776582