Uruguai vence Gana e as duas seleções estão eliminadas da Copa do Mundo

Com o resultado, os dois países voltaram mais cedo para casa.

Vitória da Coreia do Sul em cima de Portugal faz com que os asiáticos avancem na segunda colocação

Melhores momentos de Gana 0 x 2 Uruguai

Gana 0 x 2 Uruguai pela 3ª rodada do grupo H da Copa do Mundo 2022

O que tivemos no Al Janoub

Muita emoção! Gana e Uruguai fizeram um jogo de idas e vindas até o fim. Apesar da vitória do Uruguai por 2 a 0, não foi o suficiente para que a Celeste se classificasse. Precisando vencer a qualquer custo, os uruguaios foram para o ataque logo no início e saíram na frente minutos após do pênalti desperdiçado por André Ayew. Arrascaeta aproveitou rebote do goleiro e abriu o placar. Pouco depois, o jogador do Flamengo acertou um golaço para ampliar. Como o resultado entre Coreia e Portugal favorecia o Uruguai, os sul-americanos colocaram o pé no freio. O jogo continuou movimentado, mas só voltou a ter muita emoção depois que a Coreia virou. Uruguai precisava fazer mais um gol, mas não conseguiu balançar as redes ganesas. Com isso, os dois países voltaram mais cedo para casa.

Pênaltis decidem mais uma vez

Se em 2010 tivemos cobranças de pênaltis decisivas nas quartas de final entre Gana e Uruguai, a mesma situação se repetiu em 2022. Dessa vez, por se tratar de uma partida de fase de grupos, todas as situações foram durante o tempo regulamentar. Na etapa inicial, Kudus foi derrubado por Rochet e André Ayew bateu para defesa do goleiro. Abalado pelos dois gols uruguaios ainda no primeiro tempo, o camisa 10 foi substituído no intervalo.

Na etapa final, Darwin Núñez caiu dentro da área, o árbitro mandou o jogo seguir até ser chamado para rever o lance pelo VAR. O árbitro foi à televisão, olhou por diversas câmeras e manteve a decisão que teve em campo, sem marcar o pênalti, para desespero dos uruguaios.

No fim da partida, já precisando de mais um gol, Cavani cai após trombar com o marcador e pede pênalti. Novamente, sem nada a marcar e, dessa vez, nem VAR.

Arrascaeta titular e decisivo

Pela primeira e única vez nesta Copa do Mundo, Arrascaeta foi titular da seleção do Uruguai. O meia do Flamengo marcou os dois gols da equipe e jogou bem enquanto esteve em campo, até ser substituído por Maxi Gómez aos 34 minutos do segundo tempo. Para os uruguaios vai ficar o questionamento sobre como seria o caminho da Celeste se o camisa 10 estivesse no time titular nas outras duas partidas contra Coreia do Sul e Portugal. Foi a primeira vez que um jogador do Flamengo marca dois gols em uma Copa do Mundo desde Zico, em 1982.

Desespero uruguaio no fim do jogo

Como vencia por 2 a 0 e estava se classificando, o time do Uruguai praticamente abdicou de atacar no segundo tempo e pensou mais em garantir o resultado. Porém, a virada da Coreia do Sul para cima de Portugal alterou completamente os planos e o desespero tomou conta da Celeste. Em sua última Copa do Mundo como jogador, a transmissão mostrava um Luisito Suárez muito nervoso com o desenrolar da partida e a iminente eliminação uruguaia.

Como fica o grupo

As vitórias de Coreia do Sul e Uruguai mexeram bastante no Grupo H. O 2 a 1 dos sul-coreanos de virada garantiram a equipe com a segunda vaga para as oitavas de final. Portugal, derrotada pela Coreia, terminou na liderança. Vale lembrar que Portugal vai enfrentar o segundo colocado do grupo do Brasil, enquanto a Coreia encara quem liderar o Grupo G.

https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/jogo/02-12-2022/gana-uruguai.ghtml