Em reunião, Peixe pede prioridade por Diego Souza e mais dois

Santos conversou com o empresário Eduardo Uram, manifestou interesse em Diego Souza, Rhayner e Renê Júnior, e pode fazer proposta semana que vem

Bruno Cassucci e Marcio Porto - Santos (SP)

Na reunião dessa quinta-feira com o empresário Eduardo Uram, o Santos pediu prioridade nas contratações dos meias Diego Souza, Rhayner e Renê Júnior, todos clientes do agente, e pode fazer proposta na semana que vem.

Os três nomes foram indicados pelo técnico Muricy Ramalho, que vê em Diego, de 27 anos, um bom nome para vestir a camisa 10 em 2013. Ele chegaria em definitivo, enquanto os outros dois atletas são tratados como apostas e interessam por empréstimo. Rhayner, de 22, e Renê Júnior, de 23, pertencem ao Tombense-MG, clube de Eduardo Uram, que está disposto a colocá-los na Vila Belmiro.

Os dois últimos não são prioridades, mas interessam pois o clube vê a possibilidade de fazer bons negócios. Nesta sexta, o técnico Muricy Ramalho levantou a questão e disse que o Peixe não pode deixar passar quando surgem tais condições.

- Pode ser quem venham jogadores que não estamos necessariamente necessitando, mas trata-se de um bom negócio. O Santos é vitrine, tem que ver também a idade do cara e vamos priorizar isso aí. Grandes negócios - analisou o comandante.

Neste contexto, o treinador disse que espera a contratação de mais um centroavante. O elenco atual conta com André, que não está em boa fase, e Bill, que será dispensado.

Dentre os nomes, Muricy e a diretoria evitam falar para não prejudicar as negociações, mesmo porque vários têm surgido neste momento.

- Difícil falar em posição, porque qualquer coisa que falar vocês (jornalistas) podem acertar, chegar perto. Mas é sempre importante contar com quem põe a bola para dentro - destacou o treinador santista.

Até o momento, o Santos contratou apenas o zaguerio Neto, que veio do Guarani ao custo de R$ 600 mil. Ele já está treinando com o grupo.