Icasa vende caro a derrota para o Passandu

Time abriu 3 a 0, mas foi dominado na segunda etapa e sofreu dois

Icasa diminui a vantagem do Papão

Paragominas, PA, 16 (AFI) - Depois de abrir 3 a 0, na primeira etapa, o Paysandu deu espaços para o Icasa fechar o placar em 3 a 2, jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C. Em Paragominas, Alex Gaibu marcou duas vezes logo no inicio da partida. Kiros fez o terceiro em uma bela cobrança de falta. O Icasa voltou mais determinado na segunda etapa e contou com um gol contra de Leandrinho antes de Niel fechar o placar.

Além de deixar escapar uma excelente vantagem, o Paysandu ainda perdeu três jogadores para o confronto de volta, na próxima quinta-feira, em Juazeiro do Norte. O lateral Yago Pikachu, o zagueiro Fábio Sanches e o atacante Kiros irão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No confronto de volta, o Paysandu precisa apenas do empate sem gols para avançar à final. Pelos gols fora de casa, porém, o Icasa avança com uma vitória simples por 1 a 0.

Vacilou! Alex Gaibu não perdoa
Que estrela! Mesmo longe do Estádio Mangueirão, a estrela do volante Alex Gaibu insistiu em brilhar. Contando com duas falhas grotescas dos zagueiros do Icasa, o volante marcou dois gols logo nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, o zagueiro do Icasa tenta cortar de cabeça e deixa para Gaibu. O volante invadiu a área livre de marcação e bateu no canto direito do goleiro Mauro.

Quando o Icasa expressava uma reação com Eder e Daniel pressionando, os zagueiros voltaram a falhar. Aos 14 minutos, o goleiro Mauro soltou na fogueira para o zagueiro no meio-campo. Na disputa Alex Gaibu levou a melhor e partiu, mais uma vez livre de marcação, para bater no mesmo canto do goleirão. Ao contrário do ocorrido após o primeiro gol, o Paysandu manteve a pressão e acuou o Icasa.

Apesar da pressão, porém, o Paysandu diminuiu o ritmo e deixou a partida mais 'truncada', com pouca movimentação. O Icasa teve mais posse de bola no campo de ataque, mas ainda errava muito nas finalizações. Depois do equilíbrio novo banho de água fria para o Icasa. Aos 33, Kiros mandou um foguete, em cobrança de falta, e acertou o canto direito, que parecia estar marcado com um alvo. Os três gols no mesmo canto.

Segundo tempo
O Icasa voltou para a segunda etapa disposto e reagir. E foi o que fez. Logo nos primeiros minutos, os jogadores ganharam uma motivação a mais para correr atrás do prejuízo. Aos 2 minutos, após cruzamento da direita a bola passou por Niel, mas o volante Leandrinho empurrou pra dentro, marcando contra o patrimônio. Os jogadores do Icasa se motivaram e partiram pra cima.

Jogando com os meias mais enfiados pelo meia, o Icasa passou a pressionar e levar perigo ao Paysandu que demorou a reagir. Antes de qualquer reação, o Icasa ampliou. Aos 16 minutos, Niel recebeu belo passe na grande área, dominou e bateu forte para diminuir a vantagem do Paysandu, que ainda poderá jogador pelo empate sem gols em Juazeiro do Norte.

Reagiu, mas perdeu muitos gols
Apesar dos dois gols, o Paysandu conseguiu reagir principalmente com Kiros e Alex Gaubi, que faziam uma excelente partida. Visto o passes de Kiros, aos 23 minutos, para Yago Pikachu, que dominou e mandou uma pancada na trave. A bola ainda passou beirando a linha do gol antes de sair.

Aos 33, Kiros acionou Alex Gaibu, livre na esquerda. O volante perdeu o tempo da bola e mandou pra longe, desperdiçando uma bola chance de gol. Apesar da pressão, o Paysandu não conseguiu aumentar a vantagem para o confronto de volta na próxima quinta-feira.