Paraná 2 x 0 ASA - Despedida com honra do Tricolor!

Curitiba, SP, 16 (AFI) – Mesmo vivendo uma profunda crise financeira, o Paraná se despediu da torcida com vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Em umapartida monótona, o time paranaense bateu o ASA, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela penúltima rodada da competição.

Os donos da casa entraram em campo com dois meses de salários atrasados. Os jogadores chegaram a fazer greve e treinaram somente, na quinta-feira. Ainda assim, o time aparece na décima posição, com 51 pontos. Já os alagoanos, que também cumprem tabela, têm 44 pontos, na 12.ª colocação.

Salários atrasados?
Apesar dos salários atrasados, os jogadores do Paraná não fizeram “corpo mole” e começaram o jogo a todo vapor. Logo em uma das primeiras chegadas, o time abriu o placar. Aos sete minutos, o meia Douglas Packer arriscou da intermediária e contou com uma “ajuda” do goleiro Gilson. O camisa 1 caiu lentamente e viu a bola entrar no canto direito.

O ASA, contudo, não se abateu com o gol e até chegou a pressionar nos minutos seguintes. O empate até poderia ter acontecido aos 27 minutos. O meia Valdívia fez fila na defesa tricolor, invadiu a área, mas acabou finalizando torto pela linha de fundo.

Melhor para os paranistas, que um minuto depois conseguiram chegar ao segundo gol. O atacante Wellington Silva cruzou pelo lado direito e Luisinho apareceu para completar na segunda trave, de canhota. No final, o time alagoano ainda desperdiçou uma grande chance. Aos 44, o atacante Rogério Maranhão recebeu na cara do gol, mas mandou para fora.

Jogo feio e violento
A segunda etapa começou bem mais truncada, com os dois times encontrando muitas dificuldades para finalizar a gol. Em alguns momentos o jogo até ficou violento. Prova disso, é que dos cinco aos dez minutos, foram distribuídos quatro cartões amarelos. Douglas Packer e Cambará receberam pelo Paraná e Lucas e Thallyson pelo ASA.

A primeira boa chance aconteceu somente aos 21 minutos. E foi para o time alagoano. Rogério Maranhão cruzou da esquerda e o artilheiro Lúcio Maranhão ajeitou. Aos trancos e barrancos, o meia Valdívia conseguiu saiu na cara do gol, mas mandou por cima do travessão.

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 31 minutos. O volante alvinegro Lucas, que já tinha o amarelo, acertou um chute no rosto do garoto Aymen, do time da casa. O árbitro não assinalou nada em um lance em que o meio-campista deveria ter levado o segundo amarelo e o vermelho.

O jogo continuou morno nos minutos finais, apesar da cobrança de falta no travessão do meia paranista Wellington, aos 39 minutos. No final, aos 44, Lucas acabou recebendo o cartão vermelho, que deveria ter sido dado anteriormente.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16h20, o Paraná encerra sua participação no clássico contra o Atlético-PR, no Ecoestádio, em Curitiba. Enquanto isso, o ASA faz o duelo regional contra o CRB, no mesmo dia e horário, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.