Durante festa, oposição à presidência do Flamengo cogita união de chapas

Comemoração de 117 anos de existência do clube foi nesta quinta, na Gávea. Maurício Rodrigues, Lysias Itapicurú, Ronaldo Gomlevsky e Jorge Rodrigues podem unir candidatura

David Nascimento - Rio de Janeiro (RJ)

Os seis candidatos à presidência do Flamengo para o triênio 2013-2015 estiveram nesta quinta-feira, na Gávea, onde comemoraram 117 anos de existência do clube. Durante a festa, os opositores Maurício Rodrigues, Lysias Itapicurú, Ronaldo Gomlevsky e Jorge Rodrigues posaram juntos e estão dialogando para uma possível união para o pleito do dia 3 de dezembro. O LANCE!NETconversou com todos os candidatos.

- Estou tentando uma união entre os candidatos da oposição. Queremos deixar o Flamengo unido. Por isso que tiramos essa foto. Os quatro da foto estão conversando e comprometidos com o Flamengo. Estamos dialogando e bem avançado para ter um sucesso eleitoral, comemorando a vitória não do candidato, mas do Flamengo. Já chamamos a Chapa Azul, mas colocaram condições e não conversaram - declarou Lysias Itapicurú.

Outro candidato à presidência, Ronaldo Gomlevsky alfinetou a atual presidente Patricia Amorim e disse o que deseja dar de presente para o clube no aniversário de 118 anos:

O Flamengo tem 117 anos e não são três anos ruins de uma presidente que vão empanar o brilho e a grandeza do Flamengo. Somos muito felizes da possibilidade do Flamengo comemorar os 117 anos, e muito feliz com a possibilidade de tirar a atual presidente nas próximas eleições. Quero dar de presente o título do Mundial de clubes - afirmou Ronaldo Gomlevsky.

Patricia Amorim, candidata a reeleição, não quis entrar muito no mérito da corrida eleitoral. A atual presidente ressaltou que o clube passou por mudanças e o torcedor merece o respeito por entendê-las:

- O torcedor merece sempre todo o nosso respeito. Esse ano não foi um ano de vitórias, mas de aprendizado. A coragem que nós tivemos de propor uma nova formação, consolidar patrimônio de jogador, formar na base, fomos campões da Copa São Paulo ano passado, chegamos à final da Taça BH. Hoje, o Flamengo forma e aproveita os jogadores. Isso tivemos a coragem de fazer e fizemos - afirmou a atual mandatária.

O candidato Maurício Rodrigues também comentou a possível a união entre a oposição. Segundo ele, o ruim atual momento no futebol rubro-negro acabará durante o próximo ano.

- Sempre prego uma união entre os candidatos, é saudável. Esse ódio e rancor se reflete em todos os departamentos e dentro do campo. Temos que nos unir. Chegamos até aqui com 40 milhões de torcedores. Não estamos atravessando um bom momento no nosso carro-chefe, que é o futebol. Mas tenho a absoluta certeza que uma fase negativa como essa que estamos atravessando, começará a se reverter em 2013 - disse Maurício Rodrigues.

Substituto de Wallim Vasconcellos, o candidato Eduardo Bandeira de Mello falou sobre a comemoração dos 117 anos do Flamengo nesta quinta-feira.

Sempre é bom comemorar com o Flamengo. Não é a toa que é feriado. A Proclamação da República é um fato secundário ao lado da fundação do Flamengo. A torcida sofreu muito nos últimos três anos. No ano que vem, queremos comemorar o aniversário com uma nova etapa, com uma gestão melhor do clube - enfatizou Eduardo Bandeira de Mello.

Por fim, o candidato Jorge Rodrigues falou sobre a comemoração realizada na Gávea e já prometeu a primeira ação, caso consiga se eleger presidente do Rubro-Negro.

- Flamengo é uma união, uma confraternização. O dia de hoje mostra que a união faz a força. E, apesar de tudo, de todos os problemas, estamos na maior. Vamos comemorar os 117 anos e vamos comemorar em 2013 o ano da mudança, com uma nova gestão e pensamento. O Flamengo vai virar adulto com 118 anos. Quero cobrir a quadra de tênis. Esse será o primeiro presente que darei para a torcida do Flamengo - apontou Jorge Rodrigues.