Botafogo bate o Coritiba e encerra série negativa em casa

Time vence por 2 a 0 e deixa rival em situação de perigo no Brasileirão

Botafogo x Coritiba: Eduardo e Bruno Gomes (Foto: André Durão)

O Botafogo voltou a vencer no Nilton Santos. A vitória por 2 a 0 em cima do Coritiba acaba com o jejum de quatro jogos sem conquistar os três pontos em casa. Victor Cuesta abriu o placar e Tiquinho Soares anotou o segundo gol - o seu primeiro gol pelo Alvinegro. O resultado faz o clube carioca pular para a 10ª posição e olhar para a parte de cima da tabela do Brasileirão. O Coritiba mantém o retrospecto desfavorável como visitante e pode ocupar a zona do rebaixamento ao fim da rodada.

Botafogo 2 x 0 Coritiba pela 27ª rodada do Brasileirão 2022

Como fica

O Botafogo chegou aos 34 pontos e ocupa a 10ª posição, podendo ser ultrapassado por Santos e Bragantino ao fim da rodada. O Coritiba se mantém com os 28 pontos e é o primeiro fora da zona do rebaixamento, mas em caso de vitória do Cuiabá, o Coxa entra no Z-4.

Agenda

O Botafogo enfrenta o Goiás, no Estádio da Serrinha, no dia 28. No mesmo dia, Coritiba recebe o Ceará no Couto Pereira. Amos jogos pela 28ª rodada do Brasileirão, que se inicia após a Data Fifa.

Central do Apito

Paulo Cesar Oliveira diz que o árbitro Paulo Zanovelli cometeu um erro no lance em que Alef Manga deixou Bruno Gomes na cara do gol. Ele marcou jogo perigoso do atacante do Coritiba contra o zagueiro Adryelson, do Botafogo

Primeiro tempo

Jogo morno nos primeiros 45 minutos. Foram poucas chances de gol. O Botafogo teve a melhor oportunidade, que parou na mão do goleiro Gabriel. O Coritiba, por sua vez, tentou boa parte do jogo pelo lado esquerdo com Alef Manga, que deu trabalho a Saravia.

Segundo tempo

De um primeiro tempo morno para um jogo movimentado no segundo tempo. As alterações do técnico Luís Castro funcionaram, e Victor Sá e Gabriel Pires deram outra cara ao jogo. O Botafogo controlou, foi superior e conseguiu segurar o lado esquerdo do Coritiba, que tinha boa atuação.

 Tiquinho Soares marca pela primeira vez!

Atacante fez o primeiro gol com a camisa do Botafogo após três jogos. Titular contra o Coritiba, Tiquinho Soares fechou o placar no Nilton Santos. O jogador comemorou o gol, mas afirmou estar 'mais feliz com os três pontos'.

https://ge.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/17-09-2022/botafogo-coritiba.ghtml