Em jogo movimentado no Jaconi, Juventude e Avaí empatam e seguem no Z-4

Com gols no segundo tempo, Bissoli abriu o placar, enquanto Chico, de pênalti, deixou tudo igual

Juventude 1 x 1 Avaí pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, (Foto: Fernando Alves/EC Juventude)

Juventude e Avaí empataram em 1 a 1 na tarde deste sábado, no Estádio Alfredo Jaconi, na abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bissoli marcou para o time catarinense. De pênalti, Chico empatou para os gaúchos, ambos no segundo tempo. Com o resultado, as equipes seguem na zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

A primeira etapa foi movimentada no Jaconi. Mesmo com posse de bola inferior durante toda a primeira parte (34% a 66%), o Juventude chegou mais vezes ao ataque, pressionou e criou mais chances de gol. Logo aos cinco minutos, Vitor Mendes cabeceou e obrigou Vladimir a espalmar para escanteio. O time catarinense emplacou duas chegadas seguidas aos 12 e aos 13, em jogadas parecidas. No primeiro lance, Natanael foi lançado, enquadrou o corpo para o arremate, mas foi travado pela defesa no momento certo. No minuto seguinte, Raniele lançou nas costas da zaga para Pottker, que passou pelo goleiro e empurrou para a rede. O auxiliar marcou impedimento. O VAR confirmou a decisão de campo. A partir daí, só deu papo. Pitta, em posição irregular, perdeu uma chance inacreditável aos 35. Dois minutos depois, Parede bateu falta para o meio da área, a bola passou por todo mundo, o goleiro espalmou e, no rebote, Renato Chaves não conseguiu mandar para a rede. Chico Kim arriscou de fora da área aos 40, mas parou no inspirado arqueiro. No número de finalizações, goleada do Juventude: 12 a 1.

Segundo tempo

A etapa final teve gols, VAR, vários cartões amarelos e emoção. Um verdadeiro lá e cá. A primeira chance foi do Avaí. Bruno Silva perdeu uma chance claríssima após receber de Natanael, que estava impedido. O gol avaiano saiu aos 13. Bissoli recebeu bom passe e acertou uma pancada da entrada da área para inaugurar o escore. Desesperado, o Juventude foi para cima e passou a empilhar situações. Depois de cruzamento para a área, a bola bateu no braço de Pottker. O árbitro foi chamado para revisar o lance e deu pênalti. Aos 24, Chico Kim bateu mal, mas guardou. 1 a 1. Com a igualdade no marcador, o jogo ficou aberto. Pitta perdeu de cabeça aos 25. Natanael acertou o poste aos 27. Pottker, livre, cabeceou para fora aos 28. Guerrero, quase da pequena área, chutou por cima aos 35 e Jean Pyerre parou em Pegorari aos 37. Cinco minutos depois, Pitta carimbou a trave em finalização de fora da área. Aos 51 minutos, Raniele perdeu a bola da vitória. Após rebote de bola aérea, o jogador avaiano, de dentro da área e livre, isolou por sobre a meta.

Sorte que estavam impedidos

Pitta e Bruno Silva protagonizaram cenas para o Inacreditável FC. Para sorte de ambos, o árbitro confirmou impedimento nos dois lances. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Pitta ganhou da marcação, passou pelo goleiro e chutou mascado para fora. No início da etapa final, Natanael, que estava impedido, cruzou na medida para Bruno Silva. O volante consagrou Pegorari. As infrações foram sinalizadas depois do desfecho das jogadas.

 Festival de cartões

O árbitro Diego Pombo distribuiu 12 amarelos durante a partida, sendo seis para cada lado.

Como fica

O empate não foi bom para ninguém. Ambos permanecem na zona do rebaixamento. O Juventude é o lanterna com 18 pontos. No momento, está sete atrás do Coritiba, 16º. O Avaí permanece em 18º com 24 pontos, um atrás do Coxa. A diferença para o primeiro time fora do Z-4 pode aumentar com o desenrolar da rodada.

Agenda

O Juventude terá "apenas" o líder Palmeiras pela frente no próximo sábado, às 21h, no Allianz Parque. O Avaí recebe o Athletico-PR, no domingo, às 11h, na Ressacada.

https://ge.globo.com/rs/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/03-09-2022/juventude-avai.ghtml