Corinthians bate o Bragantino, volta a vencer após três rodadas e segue no G-4

A vitória mantém o Corinthians no G-4 do Brasileirão

Gustavo Mosquito comemora gol do Corinthians contra o Bragantino (Fotos: Ettore Chiereguini/AGIF)

Gustavo Mosquito fez o gol da vitória do Timão na Neo Química Arena; Massa Bruta não ganha há quatro jogos

Recuperação alvinegra!

Com um gol de Gustavo Mosquito, o Corinthians venceu o Bragantino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão controlou a maior parte do jogo, mas, na reta final da partida, sofreu pressão do Massa Bruta e conseguiu se segurar graças ao goleiro Cássio, que fez linda defesa nos acréscimos. Os donos da casa voltam a ganhar após três rodadas (duas derrotas e um empate), e o time do interior chega a quatro partidas sem vencer (três derrotas e um empate).

Como fica?

A vitória mantém o Corinthians no G-4 do Brasileirão. Com 42 pontos, o time é o quarto colocado, oito pontos atrás do líder e rival Palmeiras. Já o Bragantino, com 31, é o 11º colocado.

Público e renda

36.484 torcedores / R$ 2.050.950,00

Primeiro tempo

O Corinthians foi melhor (e mais eficiente) do que o Bragantino na etapa inicial. Embora o time do interior tenha chegado com perigo em três chutes de fora da área, com Hyoran, Eric Ramires e Artur, o Timão teve melhor toque de bola e envolveu mais o adversário. O Massa Bruta, no entanto, quase abriu o placar com Artur, que tentou encobrir Cássio aos 22. O Corinthians não se abalou e respondeu mais adiante, aos 30, com um gol de Gustavo Mosquito. O atacante, bem posicionado, aproveitou de primeiro o chute de Róger Guedes que desviou na marcação. O gol premiou o time que melhor jogou e soube administrar bem a posse de bola.

Segundo tempo

Com Fábio Santos no lugar de Lucas Piton, machucado, o Corinthians voltou para o segundo tempo mantendo a postura ofensiva. O Bragantino não mexeu. Dominante, o Timão teve duas ótimas chances de ampliar em dois minutos. Aos 12, Du Queiroz acertou o travessão após receber passe de Róger Guedes. E aos 14, Yuri Alberto avançou em contra-ataque e finalizou rasteiro. Cleiton defendeu. Os lances acordaram o time do interior, que só não empatou aos 17 porque Cássio defendeu a cabeçada de Alerrandro. O Timão voltou a levar perigo somente aos 34, quando Ramiro bateu forte. Cleiton salvou. Na reta final, o Massa Bruta foi para o tudo ou nada e pressionou os donos da casa. Mas o Corinthians conseguiu segurar a vitória, graças uma defesa milagrosa de Cássio em cabeçada de Luan Cândido.

Próximos jogos

Enquanto o Bragantino volta a campo no sábado, para encarar o líder Palmeiras, às 19h, em Bragança Paulista, o Corinthians joga no domingo, às 16h, contra o Inter, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo. Os jogos são da 25ª rodada.

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/29-08-2022/corinthians-bragantino.ghtml