Inter bate o Fluminense por 3 a 0 e acalma a tensão no Beira-Rio

Tricolor, em atuação irreconhecível, perdeu uma invencibilidade de 13 jogos.

Comemoração do Inter diante do Fluminense (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Colorado vence e se reabilita dias após a eliminação na Sul-Americana. Tricolor perde invencibilidade de 13 jogos

VITÓRIA COLORADA

A eliminação na Sul-Americana ficou no passado. O Inter driblou a pressão, parou o Fluminense de Diniz e venceu por 3 a 0 neste domingo, no Beira-Rio. Marcando bem durante todo o jogo, o Colorado deu poucas chances ao adversário e garantiu os três pontos com belos gols de Bustos, Alemão e De Pena. Já o Tricolor, em atuação irreconhecível, perdeu uma invencibilidade de 13 jogos.

90 MINUTOS

Foi uma atuação segura do Inter. Se antes do jogo parecia o confronto de um time abalado psicologicamente por uma eliminação recente contra outro que vive grande fase, dentro de campo tudo mudou. O Colorado soube driblar a pressão do seu próprio torcedor e marcou muito para deixar o Fluminense de Diniz desconfortável em campo. Com dificuldades na saída de bola, o Tricolor pouco criou durante os 90 minutos. A melhor chance foi numa cobrança de escanteio que Cano não alcançou a bola. Enquanto isso o Inter progredia e machucava o rival. A pressão no primeiro tempo resultou no gol de Bustos após bela finalização.

Na etapa final, o Flu até ensaiou uma tentativa de reação nos minutos iniciais, mas foi pouco. O Colorado ainda teve um gol de Maurício anulado por impedimento antes de aproveitar erros defensivos do adversário para fechar o placar. Alemão fez o segundo após lindo passe de Wanderson, enquanto De Pena recebeu um presente de Felipe Melo para colocar números finais no jogo.

CLASSIFICAÇÃO E AGENDA

O Inter venceu e chegou aos 36 pontos, se mantendo na sexta posição. A equipe volta a campo só no dia 22 de agosto, segunda, para enfrentar o Avaí, fora de casa. Já o Fluminense se manteve com 38 pontos e caiu para a quarta posição. O Tricolor volta a campo já na próxima quarta-feira para enfrentar o Fortaleza, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

PAZ COLORADA?

O Inter entrou em campo pressionado pela eliminação na Sul-Americana. No início do jogo, nem a torcida se entendia: parte tentava apoiar e parte vaiava o incentivo. Mas em campo o time mostrou organização e parou o Fluminense de Diniz com três belos gols.

FIM DA INVENCIBILIDADE

Em uma de suas piores exibições na temporada, o Fluminense perdeu o jogo e sua invencibilidade. Antes deste domingo, eram 13 partidas sem derrota. O último revés tricolor havia sido há mais de dois meses, em 11 de junho, diante do Atlético-GO.

https://ge.globo.com/mg/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/14-08-2022/internacional-fluminense.ghtml