Palmeiras bate Corinthians com gol contra e dispara na liderança do Brasileirão

Roni, no segundo tempo, corta errado e dá vitória ao rival, que abre nove pontos de folga na ponta do campeonato

Jogadores do Palmeiras comemoram diante do Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Um gol contra do volante Roni, do Corinthians, decidiu o Dérbi deste sábado e permitiu que o Palmeiras disparasse na liderança do Campeonato Brasileiro – agora nove pontos à frente do próprio rival, o segundo colocado. O resultado não foi exatamente justo. O Timão foi superior em boa parte do jogo na Neo Química Arena e finalizou mais a gol, sobretudo com Renato Augusto. Mas acabou punido no segundo tempo por uma falha dupla de dois jogadores que haviam entrado depois do intervalo: Fagner, que errou inversão de bola, e Roni, que acabou mandando contra. Foi a sexta vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão.

Na tabela

Com a vitória, o Palmeiras foi a 48 pontos, nove acima do Corinthians, segundo colocado. A folga na liderança pode cair neste domingo. Se o Fluminense vencer o Inter no Beira-Rio, assumirá a vice-liderança e diminuirá a distância para sete – o Athletico também pode cortar a diferença para oito. 

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo na quarta-feira. Às 21h30, recebe o Atlético-GO no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – depois de perder a partida de ida por 2 a 0. Pelo Brasileirão, os rivais jogam no domingo, 21/08. O Palmeiras tem jogão contra o Flamengo às 16h no Allianz Parque. O Corinthians visita o Fortaleza às 18h.

https://ge.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/13-08-2022/corinthians-palmeiras.ghtml