Corinthians busca empate com Avaí e fica mais uma rodada na vice-liderança

O empate leva o Corinthians aos 39 pontos e o Avaí, perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento

Róger Guedes em Avaí x Corinthians (Foto: iShoot Photography/Futura Press)

Com time misto e de olho no Flamengo, pela Libertadores, Timão começa mal, e Leão abre placar de pênalti; depois, Renato Augusto entra e ajuda a empatar jogo

Empate na Ressacada!

Avaí e Corinthians ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Ressacada, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em resultado que mantém o Timão na vice-liderança da competição por pelo menos mais um fim de semana. O Leão começou melhor e saiu à frente com gol de Bissoli, de pênalti, e poderia até ter feito mais no primeiro tempo. No segundo, porém, a equipe de Vítor Pereira melhorou com as entradas de Yuri Alberto e Renato Augusto, se impôs e buscou a igualdade com gol de Balbuena, de cabeça. Pior para o Avaí, que perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento – o time pode terminar a rodada no Z-4. Assista aos melhores momentos:

Avaí 1 x 1 Corinthians pela 21ª rodada do Brasileirão 2022

Como fica?

O empate leva o Corinthians aos 39 pontos, na vice-liderança e a três do Palmeiras – que joga domingo. O Timão não pode ser alcançado por Fluminense e Athletico, rivais mais próximos. Já o Avaí vai a 22 e abre dois do Cuiabá, primeiro na zona de rebaixamento e que pode trocar de posição com o rival se vencer o Fluminense neste domingo, no Maracanã. 

https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/06-08-2022/avai-corinthians.ghtml