Com gol no fim, Operário-PR bate o Náutico e se afasta da zona de rebaixamento

Kalil saiu do banco de reservas e anotou o gol da vitória do Fantasma aos 45 minutos do segundo tempo

O Operário-PR bateu o Náutico por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio Germano Kruger. Em jogo de muita disputa – e faltas, poucas oportunidades foram criadas. Porém, o Fantasma abriu placar aos 45 minutos do segundo tempo e confirmou o resultado. Kalil deixou o banco de reservas para marcar o único gol da partida. Já o Timbu se afundou na lanterna.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo de muita disputa, mas de poucas oportunidades no Estádio Germano Krüger. O Operário-PR procurou tomar a iniciativa e ter maior posse de bola. A melhor chance do Fantasma foi aos 28 minutos. Tomas Bastos arriscou de longe e exigiu uma boa defesa de Lucas Perri. Mas parou por aí. Já o Náutico não conseguiu encaixar sua estratégia de atuar no contra-ataque e deixou o primeiro tempo sem nenhuma finalização. Nada funcionou para o Timbu.

Operário 1 x 0 Náutico (Foto: André Jonsson/OFEC)

Segundo tempo

O Operário-PR voltou com um maior volume. Logo no início, o atacante Getterson teve uma boa chance de abrir o placar. Na sequência, Ricardinho arriscou de longe e exigiu uma boa defesa do goleiro Lucas Perri. O Timbu só foi incomodar aos 38 minutos. Em contra-ataque, Pedro Vitor apareceu pelo lado esquerdo, finalizou, e colocou Vanderlei para trabalhar. Na reta final, o Alvinegro marcou o gol da vitória. Em cruzamento de Leandrinho, Kalil recebeu a bola, girou na marcação e deu um bonito chute para estufar as redes. 1 a 0.

Operário-PR 1 x 0 Náutico (Foto: Créditos: André Jonsson/OFEC)

Como fica

O Operário-PR chega aos 24 pontos e ocupa a 15ª colocação. A equipe pode perder posição com o andamento da rodada. Já o Náutico é o lanterna do Campeonato, com 18 pontos.

Agenda

O Operário-PR volta a campo na terça-feira, diante do Grêmio, às 19h, em Porto Alegre. Já o Náutico recebe o CRB, na quarta-feira, às 19h, em casa.

https://ge.globo.com/pr/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/05-08-2022/operario-pr-nautico.ghtml