Vila Nova busca empate contra o Ituano e deixa a lanterna da Série B

Apesar de ter saído da lanterna, o Vila Nova ficou mais distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento

Vila Nova e Ituano empatam no Serra Dourada (Foto: Heber Gomes/AGIF)

Galo marca primeiro após falha de Rafael Donato, mas Tigre reage e ultrapassa o Náutico na classificação

Empate no Serra Dourada

Vila Nova e Ituano empataram por 1 a 1 em jogo da 22ª rodada da Série B nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Galo foi melhor no primeiro tempo, mas só abriu o placar na etapa final com Gabriel Barros após falha bizarra de Rafael Donato. O Tigre reagiu e deixou tudo igual com Neto Pessoa, que errou cobrança de pênalti, mas aproveitou o rebote do goleiro Filipe e deixou tudo igual. Com o resultado, o Vila saiu da lanterna do Brasileirão.

Tabela e classificação

Apesar de ter saído da lanterna, o Vila Nova ficou mais distante do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que agora é a Chapecoense. O Tigre tem 19 pontos, na penúltima colocação, enquanto a Chape, 16ª colocada, tem 24 pontos. O Vila volta a jogar terça, fora de casa, contra o Tombense. O Ituano, por sua vez, fica em 12º, com 27 pontos. A equipe paulista volta a campo também na próxima terça-feira, contra o Sport, em Itu. 

Ituano melhor no 1º tempo

O Ituano foi melhor e criou as principais chances no primeiro tempo. As únicas boas chances do Vila foram chute de fora da área de Romário e cobrança de falta de Arthur Rezende, que passaram perto da trave. Mas os visitantes chegaram muito perto do gol em finalização de Aylon aos 16 minutos e Gabriel Barros aos 24. Ainda no primeiro tempo, Aylon ajeitou de calcanhar para Bruno Lopes, que chutou da entrada da área e tirou tinta da trave.

Donato falha, mas Vila busca o empate

Na etapa final, o Ituano abriu o placar logo aos 12 minutos. O Vila saiu jogando, e Gabriel Barros aproveitou falha bizarra de Rafael Donato, que caiu duas vezes dentro da área. O atacante do Galo ficou com a bola e soltou uma bomba no canto de Tony: Ituano 1 a 0. Mesmo em desvantagem, o Vila melhorou e cresceu com as alterações do técnico Allan Aal. Aos 23 minutos, o experiente meia Wagner cabeceou após cobrança de escanteio, e a arbitragem marcou pênalti por toque de mão de Gerson Magrão – após revisão do VAR. Neto Pessoa bateu, Filipe defendeu, mas o atacante do Vila pegou o próprio rebote e deixou tudo igual: 1 a 1. 

https://ge.globo.com/go/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/05-08-2022/vila-nova-ituano.ghtml