Grêmio quebra jejum de vitória fora de casa em cima do Guarani e dorme na vice-liderança da Série B

Com gols de Villasanti e Biel, Tricolor chega aos 40 pontos; Bugre segue na zona de rebaixamento

Villasanti e Diego Souza em vitória do Grêmio sobre o Guarani (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

100 dias depois...

A última vitória do Grêmio fora de casa tinha sido no dia 27 de abril, quando fez 1 a 0 sobre o Operário no Germano Krüger. Mas o jejum foi quebrado na noite desta sexta-feira, com o 2 a 1 em cima do Guarani, no Brinco de Ouro, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. De quebra, o Tricolor dorme na vice-liderança do campeonato. Villasanti e Biel marcaram os gols do Grêmio. João Victor descontou para o Bugre já no fim da partida.

Primeiro tempo

Precisando vencer fora, o Grêmio começou o jogo pressionando o Guarani e criou as primeiras chances de gol. Aos quatro minutos, Lucas Leiva subiu mais alto que todos na área e cabeceou com perigo. O Guarani ficou mais com a bola, mas sem levar muito perigo. Já o time de Roger, investiu nos contra-ataques. Dessa forma, Villasanti recuperou no meio-campo, tabelou com Diego Souza e bateu de fora da área para abrir o placar. Antes de terminar o primeiro tempo, Derlan aproveitou a cobrança de falta de Person e quase empatou a partida, mas Brenno fez uma grande defesa para salvar o time visitante

Segundo tempo

Em busca do empate, o Guarani chegou com perigo aos 15 minutos. O volante Eduardo Person soltou o pé de fora da área e Brenno espalmou para escanteio. Mas foi o Grêmio que marcou. Elkeson recebeu lançamento, fez o pivô e escorou para Guilherme. O atacante passou para Biel, que bateu de pé esquerdo e fez 2 a 0. O Bugre diminuiu aos 49 minutos. Diogo Mateus cobrou escanteio pela direita e o zagueiro João Victor testou para a rede.

Como fica?

O Grêmio chegou aos 40 pontos e dorme na vice-liderança. O Guarani, com 19 pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Na agenda

Na próxima terça-feira, o Grêmio recebe o Operário, às 19h, na Arena. Na quarta-feira, o Guarani pega o Criciúma, às 21h30, no Heriberto Hülse.

https://ge.globo.com/sp/campinas-e-regiao/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/05-08-2022/guarani-gremio.ghtml